Criatividade

Estamos torcendo pelo Reality do Jorge Ben sozinho no Copacabana Palace na quarentena

por: Yuri Ferreira

Numa tarde de quinta-feira santa, a redação do Hypeness foi pega de surpresa com a seguinte notícia: pela primeira vez em 97 anos de história, o Copacabana Palace vai fechar. Seria natural, afinal, estamos em um momento de pandemia. O que nos surpreendeu DE VERDADE foi o personagem que estará no mais renomado hotel de todo o Brasil durante a quarentena: Jorge Ben.

Compositor de tantos clássicos da MPB, o rei do samba-rock estará isolado junto de Andrea Beltrão, gerente do grupo que gere o hotel. Mas aí você se pergunta: por que só Ben estará hospedado no Copa? Porque ele MORA lá. Desde 2018. Não, nós também não entendemos.

Jorge foi recentemente citado aqui no Hypeness por um curiosa entrevista que deu à socialite – ai que badalo! – Narcisa Tamborindeguy. Suas falas surpreenderam pela e doideira (não encontramos outra palavra):

Uma vez eu fui ao Copacabana Palace em uma viagem de fim de ano para o Rio. Depois de ter jogado um futebol na praia, todo sujo de areia e de chinelo de dedo, passei em frente ao hotel e perguntei o preço de uma diária para eu e mais um camarada. Os funcionários nos olharam com uma expressão… não muito amistosa. O preço? 11 mil reais.

Mas, para você ter uma ideia dos custos de moradia de Jorge Ben no Palace, preferimos calcular o valor médio de uma estadia no TripAdvisor (entre 1455 e 2875 reais por dia) e multiplicamos por 30, para chegar no aluguel mensal dessa singela moradia: o preço varia entre 44 e 86 mil reais por mês.

Também somos muito fãs do BBB aqui na redação, e sabemos que o programa está chegando ao fim. Fica aqui nosso pedido: um reality show da quarentena de Jorge Ben dentro do Copacabana Palace. Esperamos, é claro, que as imagens não tenham uma cara de ‘O Iluminado’ – sejam mais ‘País Tropical’ – e que tenha festa todo dia… com Jorge Ben tocando.

All work and no samba makes Jorge a dull boy?

Naturalmente, não fomos só nós que fomos pegos de surpresa pela aleatoriedade que é a vida de Jorge Ben. E no Twitter, como sempre, as pessoas ainda estão se adequando ao profundo choque de realidade que essa informação trouxe:

Vamos passar a Páscoa digerindo esse fato. E só vamos ficar tranquilos no momento em que ‘Ben no Copa’ seja lançado em qualquer serviço de streaming ou emissora de televisão.

Publicidade

Fotos: Montagem


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tucano é filmado roubando cigarro e vira hit absoluto das redes