Fotografia

Este concurso de fotos subaquáticas rendeu as melhores fotos possíveis

por: Vitor Paiva

Anualmente diferentes concursos de fotografias celebram as belezas, os mistérios e a força da natureza em estilos, categorias e enfoques tão diversos quanto as próprias maravilhas naturais. E se há beleza em qualquer canto, como não celebrar os registros da natureza debaixo d’água? É essa a tarefa da Underwater Photographer of the Year, uma competição que todo ano premia as melhores fotografias tiradas nas águas ou ao redor dos mares, lagos e rios. E depois de 5.500 fotografias selecionadas para concorrerem em 13 categorias, finalmente os vencedores da edição 2020 do concurso foram anunciados.

As fotos foram enviadas por fotógrafos de 70 países, e as 10 vencedoras na categoria principal foram selecionadas pelo canal britânico BBC News. Vale a pena, porém, visitar o site com as imagens selecionadas para 2020 e mergulhar: são muitas categorias, e ainda mais imagens espetaculares de animais e paisagens subaquáticas – numa parcial impactante da infinita beleza que a natureza nos oferece debaixo da água. Abaixo, a grande campeã – e as outras fotos selecionadas pela BBC.

A melhor foto de 2020 na competição, do fotógrafo francês Greg Lecoeur 

© Renee Capozzola

© Trevor Rees

Foto de Zena Holloway retratando a mergulhadora e ambientalista brasileira Flavia Eberhard no México © Zena Holloway

© Shane Keena

© Nur Tucker

© Nick More

© Keigo Kawamura

© Pasquale Vassallo

© Arthur Kingdon

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O cotidiano da zona de exclusão de Chernobyl pela lente do brasileiro Raul Arantes