Inspiração

Este jardim de infância composto por 483 painéis de vidro colorido é apenas maravilhoso

por: Gabriela Glette

O ambiente educacional é tão importante quanto a grade currícular, qualidade dos livros e programa pedagógico, quando estamos falando de educação. Por isto, na cidade de Tianshui, na China, um grupo de arquitetos da SAKO Architects projetou um jardim da infância composto por 483 painés de vidros coloridos, criando um efeito caleidoscópio que muda de cores conforme a incidência do sol. O motivo não poderia fazer mais sentido. Para eles, assim como na educação, “todo o espaço está em constante mudança”.

jardim da infância colorido 1

Feito de aço, concreto e vidro, os painéis de vidro possuem dez cores diferentes e foram dispostos acima das portas, janelas e corrimãos de corredores e escadas. Se durante o dia, o interior ilumina-se em várias tonalidades assim que a luz do sol atinge as janelas, durante a noite, o exterior é incrivelmente iluminado formando uma espécie de obra de arte.
jardim da infância colorido 2
Outra característica que torna o projeto ainda mais especial, é que todas as aberturas do jardim de infância são arqueadas e a inspiração foram as tradicionais cavernas que existiam na região onde o edifício está localizado. 
jardim da infância colorido 3
Além disso, os arquitetos instalaram um playground no topo da escola, para que as crianças desfrutem da vista de sua cidade enquanto brincam. “Quando as crianças crescerem, elas também se lembrarão de cenários tão espetaculares e terão orgulho de sua cidade natal”, explicaram os arquitetos.
jardim da infância colorido 4
Sucesso absoluto na internet, algumas pessoas chegaram a comparar o projeto com a icônica La Sagrada Família, uma das obras mais célebres do arquiteto Antoni Gaudí, em Barcelona. Efetivamente, este projeto é tão incrível que dá vontade de voltar ao jardim de infância, não é mesmo?

Publicidade

Fotos: SAKO Architects


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Gustavo pediu para ‘pessoas se cuidarem’ antes de ser intubado com covid-19