Criatividade

Este lindo bolo japonês leva apenas 5 ingredientes e é ‘facinho’ de fazer em casa

Gabriela Glette - 14/04/2020 | Atualizada em - 04/06/2020

Manter o dinheiro entrando em tempos de coronavírus, pagar os boletos, meditar pra não pirar, se exercitar para manter o peso, ler, estudar, colocar as séries em dia, cuidar da saúde, não exagerar nas notícias, se esforçar para ter uma alimentação saudável. 2020 não está fácil pra ninguém e a verdade é que, as pessoas têm maneiras distintas de lidar com o isolamento social e nem todo mundo quer se arriscar em uma receita laboriosa. Este bolo japonês possui apenas 5 ingredientes, é muito mais fácil de fazer do que você imagina e, por isto é o mais novo sucesso da internet!

bolo de gelatina unicórnio 1

O famoso bolo de gelatina unicórnio foi compartilhado pelo mestre da culinária Tsunekawa e acredite: pode até parecer complicado, mas você é 100% capaz de recriá-lo em casa. Segundo ele, esta receita é capaz de tornar o cotidiano das pessoas em quarentena mais feliz e colorido. Vamos aos ingredientes:

bolo de gelatina unicórnio 3

  • 1 saquinho de gelatina em pó transparente;
  • 300 ml de água;
  • açúcar;
  • 300 ml de leite (para os veganos, pode ser leite vegetal);
  • 20 ml de suco de diversas frutas (no caso, 20 ml de cada sabor).

bolo de gelatina unicórnio 2

Modo de preparo:

Etapa 1: Em uma panela, misture a gelatina, 150 ml de água e 60 g de açúcar granulado. Aqueça a panela no fogão até ferver, depois desligue o fogo.

Etapa 2: Acrescente 300 ml de leite na mistura. Coloque a mistura na geladeira para esfriar e endurecer.

Etapa 3: Em uma panela separada, repita a Etapa 1, porém acrescente suco. Leve à geladeira.

OBS: Você pode repetir esta etapa quantas vezes quiser para ter mais cores em seu bolo.

Etapa 4: Depois que tudo estiver gelado, retire as misturas da geladeira, corte a gelatina colorida em cubos pequenos e arrume-os sobre a gelatina de leite branco, que servirá de base.

Publicidade

Fotos: Tsunekawa


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Cadarço de bacon: marca de salsichas lança cadarço com cheiro de bacon para combinar com tênis Nike