Entrevista Hypeness

Ex-BBB’s Hana e Danrley dão 10 dicas para sobreviver ao confinamento da quarentena

por: Rafael Oliver

Até quando será necessário adotar o isolamento social? Nas últimas semanas, essa tem sido a pergunta mais frequente entre milhões de pessoas, no Brasil e no mundo. Infelizmente ainda não sabemos a resposta. Mas já descobrimos que, para manter a saúde física e mental, é preciso se reinventar e criar uma nova rotina para se adaptar ao período da quarentena. A soma da mudança comportamental, da diminuição do convívio social e do medo, podem nos fazer muito mal. Portanto, é hora de procurar novos hábitos, novas tarefas e sair dessa fase que estamos passando da melhor maneira possível. 

Para isso, falamos com duas pessoas que entendem muito do assunto, afinal já estiveram confinados no maior reality show do país: Hana Khalil e Danrley Ferreira, ambos participantes do BBB 19. Os dois foram parceiros no reality da Globo e faziam parte do mesmo “grupinho” no programa: o famoso “bonde da gaiola”.

Hana é digital influencer, youtuber e formada em cinema. Despertou a atenção do programa global por ser ativista vegana e feminista com popularidade nas redes sociais. Após o Big Brother, também participou de outro reality: o ‘De Férias com o Ex”, da MTV.

Danrley é ator, estudante de biologia, também se tornou influenciador e produz conteúdo “socialmente relevante”, como ele mesmo define em sua página no Instagram. Morador da Rocinha, no Rio de Janeiro, tem inclusive usado sua visibilidade para arrecadar doações aos moradores da comunidade. 

Os dois bateram um papo com o Hypeness e listaram 10 dicas de confinamento para não pirar em casa. Você confere tudo à seguir, começando por Hana Khalil: 

  • Controle a ansiedade 

Caso você sofra de ansiedade, a dica é se desligar um pouco das redes sociais e dos noticiários. Aproveite esse tempo para o autoconhecimento, leia aquele livro jogado na prateleira, assista suas séries e filmes favoritos ou aumente o volume da  música que você curte.  

  • Coloque em prática coisas que não tinha tempo

Com a correria do dia a dia, deixamos muitas coisa que queremos fazer para trás. Segundo Khalil, esse é o momento para você colocar em práticas diversas atividades adiadas. “Começar a pintar, fazer um curso online ou aprender um yoga”, destacou. 

  • Se Aventure na Cozinha

Esse é o momento para você se aventurar na cozinha: “cozinhe muito”, diz Hana. Além de ser uma ótima distração, vale a pena aprender novas receitas ou treinar suas habilidade na cozinha, e como ela disse, você pode cozinhar para sua família, amigos ou para si mesmo. E se você não sabe cozinhar, não se preocupe, a internet e a TV disponibilizam diversos canais de receitas.

  • Tome Sol

Hana destaca a importância de tomar sol pelo menos 15 minutos por dia. Pode ser na janela, na varanda ou até mesmo na sacada do prédio. A vitamina D é muito importante para fortalecer a nossa imunidade e para o nosso corpo. Nesse momento, você também pode aproveitar para refletir e praticar meditação. 

  • Equilibre entre exercícios e vinho 

Tá aí uma dica curiosa, não? Bem, você vai descobrir que é possível sim se exercitar em casa. Existem muitas opções, principalmente online, com profissionais fazendo lives e passando treinamentos diversos. E para relaxar, tome um vinho. Ideal à noite, depois de cumprir suas tarefas. Mas cuidado: beba com moderação para não baixar a imunidade e  não ficar de ressaca na quarentena. “Ressaca na quarentena não tá com nada. Eu passei por isso e sei como é!”, completou. 

Anotando tudo? Hora de conferir as dicas do Danrley: 

  • Novamente: faça exercícios

Assim como Hana, Danrley concorda que o exercício é fundamental para saúde mental e física. Dan costuma fazer de manhã, pois ajuda a começar bem o dia. “Já que não é possível sair, muita gente está aderindo o sedentarismo, então se possível faça exercício”, recomendou. 

  • Trabalhe bastante

Trabalhar pode te ajudar a lidar com essa situação toda. Danrley produz conteúdo para internet e tem aproveitado para trabalhar muito: ajuda a “distrair a mente”, disse. Claro que nem todo mundo consegue trabalhar de casa. Mas se você puder, aproveite. 

  • Estude muito

Para quem não tem muitas obrigações e está com tempo livre, o estudo é uma ótima ferramenta. “Para galera que vai fazer ENEM, que está na faculdade,  esse é o momento de estudar”. Tanto para se aperfeiçoar ou para aprender coisas novas, o carioca recomenda botar a cara nos livros. 

  • Assista séries, filmes e documentários. 

Esse é o momento para maratonar séries, assistir filmes e documentários se você tem tempo livre. “Na correria do dia a dia não dá tempo, então estou aproveitando para assistir bastante”, disse Danrley, que contou estar assistindo a diversos documentários sobre veganismo, assunto que tem despertado seu interesse nos últimos tempos. 

  • Aprenda coisas novas

“Tô estudando fotografia, edição de vídeo, entre outras coisas, até artesanato… Então se tem vontade de fazer alguma coisa, como cozinhar, entra na internet e procura”, disse o ‘brother’. 

É claro que nosso confinamento é bem diferente de um programa de TV. Porém, dicas como essas fazem toda a diferença durante esse difícil momento em que estamos vivendo. Com criatividade, otimismo e muita responsabilidade, vamos passar opor tudo isso. Ah, não esqueça: se puder, fique em casa.

Publicidade


Rafael Oliver
Publicitário de formação, com passagens por grandes agências, também atua por vocação na área da comédia. É redator, roteirista e humorista . Encontrou em San Diego, na Califórnia, seu segundo lar. Está sempre por lá. Vive uma busca incessante por novas experiências. E está longe de parar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gato viraliza no Twitter tentando impedir que seu dono se sente em sua própria cadeira