Tecnologia

Facebook lança app para casais conversarem e trocarem fotos entre si

por: Vitor Paiva

Se a manutenção diária e cotidiana de um relacionamento pede atenções e dedicações especiais, em tempos de quarentena e especialmente para quem não pôde se isolar junto da pessoa amada, se torna tarefa mais difícil. Foi pensando na delicadeza de tais circunstâncias que o Facebook decidiu lançar o Tuned, um app que oferece aos casais uma espécie de rede social exclusiva – um Facebook somente para a dupla enamorada.

© Shutterstock

Além de permitir o envio de fotos, notas, cartões e mensagens de voz, o Tuned é conectado ao Spotify para o envio de músicas e playlists. A ideia é a criação de um espaço privado para o casal dentro do universo sempre público das redes sociais – cheio de caprichos como emojis, stickers e outros gracejos e sem a necessidade sequer de uma conta no Facebook.

Prints de divulgação do funcionamento do app

Não há, é verdade, grandes diferenças dessa experiência para outras redes sociais nem mesmo aplicativos de comunicação – a não ser pelo ponto simbólico do zelo e da especialidade de utilizar um app especificamente para a manutenção de seu relacionamento. Seja para amenizar a saudade em tempos de isolamento, seja para significar amor e carinho para quem está junto em casa, pode se tratar de uma afetuosa medida. O Tuned é um lançamento até aqui exclusivo para usuários do sistema iOS.

© Getty Images

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Roupa de mergulho flutuante ajuda pessoas a superar medo da água