Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Até hoje não conseguiu se mapear com precisão qual foi o evento que deu origem ao novo coronavírus. É complicado mapear a origem das infecções, devido à alta capacidade de contágio da doença. Por boa parte da humanidade não ter imunidade à Covid-19, seu espalhamento é muito fácil e a dificuldade de mapear suas origens é grande. Mas um evento que aconteceu na região metropolitana de São Paulo pode ser um reflexo da grande capacidade de infecção do vírus e também de sua letalidade.
Uma reportagem da BBC revelou que uma festa em Itapecerica da Serra foi o local de contágio de 14 casos da doença e 3 mortes pela covid-19. A servidora pública Vera Lúcia Pereira fez uma confraternização em sua casa para comemorar seu aniversário no dia 13 de março de 2020, antes da recomendação de isolamento social promovida pelo Governo do Estado de São Paulo.
– Coronavírus: mostre a fala de David Uip emocionado por cura para quem ainda quer romper quarentena
Festa de aniversário em Itapecerica da Serra foi um foco de covid-19; foram 14 infectados e 3 mortos
Após o evento, 14 de 28 convidados afirmaram ter tido sintomas da Covid-19. Entre os parentes que estavam presentes, três eram irmãos do marido de Vera, Paulo Vieira. Eles faleceram na semana passada e, apesar de não haver testes para a confirmação da Covid-19, os médicos afirmaram que os sintomas e o agravamento do quadro indicam que há 99% de chance de ter sido coronavírus, segundo a servidora pública.
– Associação da PB testa canabidiol contra coronavírus em profissionais da saúde
À época, havia poucos casos confirmados da doença em São Paulo; eram apenas 56. Uma das presentes no evento e irmã das vítimas, Maria do Carmo, afirmou à BBC que nesse momentonão é importante descobrir quem foi o vetor da doença. “Ainda havia poucos registros no Brasil, então a gente achava que fosse algo distante. Descobrir isso agora não vai mudar nada para a gente”.
Clóvis Vieira, Maria Salete Vieira e Paulo Vieira foram as vítimas da covid-19. “Foi tudo muito horrível. Nós éramos sete irmãos muito unidos. Nos amávamos muito. A vida da família virou um pesadelo. Tenho vivido à base de calmantes. Ainda me pergunto se tudo isso foi real. Acompanhei de perto o sofrimento dos meus irmãos, principalmente o da minha irmã, e não desejo isso para ninguém”, desabafou Maria do Carmo.
– Coronavírus: paramédicos judeu e muçulmano rezam juntos em Israel e dão aula de convivência
Praticamente semanas depois do evento, são mais de 300 mortes e 4800 casos confirmados do novo coronavírus no Estado de São Paulo, que renovou ontem (7 de abril) a ordem de fechamento de serviços não essenciais por 14 dias. No Brasil, são mais de 13 mil casos e mais de 600 mortes.
Publicidade
O pequeno Jamel Myles, de 9 anos, cometeu suicídio depois de ser vítima de abusos e intimidações recorrentes de...
Quando o presidente dos EUA Ronald Reagan e o líder soviético Mikhail Gorbachev se encontraram na Cúpula de Genebra,...
O participante Lucas decidiu não colaborar com estalecas - a moeda do Big Brother Brasil - para as compras de mercado...
A dançarina e influenciadora Sheila Mello rebeatou comentário machista recebido nas redes sociais. A ex-Tchan...
Sabe aquela máxima de que o jogo é pra cardíaco? Na verdade ela é muito mais do que um mito criado por narradores...
O WhatsApp pode ter outras funções além do compartilhamento de fake news. Para o jornalista curdo iraniano Behrouz...
Na noite da última quinta-feira (25), as redes sociais foram tomadas por relatos de professores e alunos sobre...
Desde que o governo federal acabou com os ‘Mais Médicos’, cubanos que decidiram permanecer no Brasil sofrem com o...
Logo após o nascimento da filha mais nova, Maria Manoela, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert comeram a placenta que saiu...