Criatividade

Filho de infectologista rouba a cena ao subir em móvel durante entrevista para Globo News

por: Yuri Ferreira

O período de quarentena não está sendo fácil para ninguém, mas para as mães de crianças pequenas, em especial, tem sido bastante complicado. Sem a divisão do momento de cuidar de seu filho e o momento de trabalhar, tudo se mistura no home-office. A carga psicológica é grande e, especialmente durante as reuniões, isso pode causar um baita de um stress.

Mas não é só isso: ela também pode render algumas cenas fofinhas. Ao menos foi o que aconteceu durante uma entrevista com a infectologista do Sírio Libanês Mirian dal Ben. Durante a sua conversa com a Globo News, a médica foi interrompida por seu filho de 3 anos. Primeiro, ele aparece discreto no cantinho da imagem, e depois ele aparece em cima do computador (?).

– Home office: menino invade entrevista do pai na CNN com máscara e capa de pikachu

Mirian Dal Ben é uma infectologista do hospital Sìrio Libanês e tem sido uma grande fonte para a explicar a prevenção contra o novo coronavírus, mas dessa vez seu filho roubou a cena

A apresentadora Cecília Flesch, que também tem uma filha da mesma idade, levou no bom humor e brecou a entrevista, que seria retomada depois. “Fique tranquila. O que a senhora está vivendo, o mundo todo também está vivendo neste momento. Trabalhar e estar com os filhos em casa. A gente sabe das dificuldades. Pode dar a atenção para ele. Depois a gente volta”, afirmou a âncora da Globo News durante a transmissão.

– O que fazer com as crianças dentro de casa durante a quarentena

Mirian levou na brincadeira a interrupção e o vídeo viralizou no Twitter. A infectologista explicou que o filhote subiu no móvel do computador – é possível ver a câmera da médica balançando depois de ele sumir no canto da tela – e tentou arranjar um pouquinho de atenção da mãe no período.

Veja o vídeo completo da interrupção da criança:

O home office tem sido um período difícil. Não só pra Mirian, mas pra todas as mães. Nessa conciliação complexa, muitas vezes o abalo psicológico pode ser grande. Aqui no Hypeness, a gente trouxe esse debate no texto ‘Coronavirus, isolamento social e a sobrecarga de mulheres mães’e também procuramos entender como está a vida das mulheres empreendedoras no ‘Coronavírus e o impacto nos negócios de mulheres empreendedoras‘.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
15 atores que interpretaram personagens com idades muito diferentes das suas (e ninguém percebeu)