Inspiração

Fogaça posta foto da filha, que se trata com canabidiol, em pé pela primeira vez

por: Yuri Ferreira


Já existe farta comprovação científica de que derivados da maconha são medicamentos eficazes contra uma série de doenças no Brasil. Apesar de serem legalizadas no Brasil, muitas famílias ainda tem dificuldade importar o canabidiol, princípio ativo mais utilizado na medicina, pro país. Mas quem teve acesso pode comprovar de maneira prática como os tratamentos com maconha são eficazes contra várias doenças. Uma dessas pessoas é o chefe Henrique Fogaça, que faz o tratamento de sua filha Olivia, de 13 anos, com o CDB.

Olivia Corvo Fogaça e sofre de dois problemas graves: um tipo raro de epilepsia, que só é tratado com canabidiol, e hipotonia, uma doença também rara que enfraquece o tônus muscular e a força da pessoa. Mas com a combinação de derivados da maconha, dieta cetogênica e outros tratamentos alternativos, a filha do jurado do Master Chef tem apresentado melhoras significativas, como tem demonstrado Fogaça em suas redes sociais.

– Grávida, Laura Neiva diz como canabidiol ajuda em seu tratamento contra epilepsia

Henrique Fogaça afirmou que sua filha está fazendo vários tratamentos, com canabidiol e uma dieta especial

“Enquanto isso minha princesa Olívia aprendendo a ficar em pé sustentando sozinha seu corpo, mostrando pra mim e pro mundo que a vida vale muito a pena, não existem barreiras quando temos determinação, foco , força de vontade e muita fé”, afirmou o chefe em uma postagem no Instagram.

Depois de ter conseguido ficar em pé pela primeira vez, a filha de Henrique Fogaça conseguiu se manter na posição por 15 minutos, graças aos tratamentos alternativos promovidos pelo chefe do Masterchef.

– Neurologista enxerga canabidiol com potencial para substituir Rivotril

“Minha filha linda, amada e querida Olivia Corvo Fogaça me mata de tanto orgulho! Hoje ficou 15 minutos em pé, prestando atenção em tudo e sorrindo. E me disse: ‘pai, daqui a pouco eu quero aprender a andar, você me ajuda?'”, contou de maneira emocionada o pai coruja em suas redes sociais.

Confira a postagem de Henrique Fogaça no Instagram:


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
David Lynch tem feito boletins meteorológicos diários durante quarentena