Ainda mais raro do que o arco-íris, o arco-íris de fogo não tem nada a ver com fogo e é caracterizado pelo formato horizontal, diferente do tradicional circular. Tecnicamente conhecidos como arcos circum-horizontais, esse fenômeno óptico ocorre quando o sol está acima de 58° no céu e foi recentemente capturado pela fotógrafa Cessna Kutz, que ao compartilhar a imagem deixou um recado: “Um arco-íris horizontal! Para mim, foi um pequeno lembrete de ter esperança e amor, em vez de medo e pânico nesses tempos desconhecidos. Fiquem seguros, amigos!”.

Baseada em Washington, o registro foi feito perto do lago de Sammamish, perto de Seattle. Tal arco-íris ocorre quando nuvens de temperaturas baixas estão dispostas em altitudes mais altas, formando pequenos cristais de gelo hexagonais. Quando alinhados de maneira ideal, esses cristais agem como um prisma e resultam neste incrível fenômeno.

Curiosamente, sua frequência depende da localização e da latitude. Se nos Estados Unidos é relativamente comum vê-los sobretudo no verão, ele costuma ser bastante raro no norte da Europa. Sendo assim, o potencial deles se formarem em Los Angeles é 5 a 10 vezes maior que em Londres.

O clique foi feito na região de Washington – Estados Unidos
Em tempos de isolamento social, fenômenos da natureza tornam-se ainda mais especiais. O lado bom disto tudo é que a natureza possui um poder imenso de recuperação e que, enquanto nós permanecemos em casa, animais voltam a viver sem perigo graças à inatividade do homem. Qual será a próxima coisa que você fará quando tiver a liberdade de sair de casa?