A fotógrafa Erin Sullivan, também conhecida como Erin Outdoors, colocou a criatividade para funcionar durante a quarentena. Acostumada a fotografar suas viagens pelo mundo, ela usou itens que tinha em casa para criar a ilusão de que o mundo cabe entre quatro paredes.
Bonecos, alimentos, cobertores ou travesseiros. Tudo se transforma em paisagem diante das lentes de Erin. Após pensar no que gostaria de retratar, ela parte para a produção do cenário, que pode levar até uma hora.
“Como fotógrafa de viagem, passo muito tempo fora de casa e fotografando lugares interessantes ao redor do mundo. Quando a ordem de ficar em casa entrou em vigor no mês passado, eu quis me desafiar a continuar criativa em meu ofício sem sair de casa”, disse em entrevista ao Bored Panda.
Os cliques são publicados em primeira mão no Instagram da artista, que possui uma base de 100 mil seguidores.
Na rede, ela também compartilha fotos dos bastidores e alguns tutoriais que explicam como criou cada cenário, bem como as paisagens que inspiraram a imagem.
Erin aproveitou o momento para desafiar sua comunidade a tentar algo similar em suas próprias casas.
A fotógrafa sugeriu que todos que aderissem à ideia usassem a hashtag #OurGreatIndoors. O resultado foi surpreendente: mais de 800 fotografias já foram publicadas com a hashtag do projeto em poucos dias (veja algumas no final da página).
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.