Fotografia

Fotógrafa usa própria piscina para uma delicada série de fotos subaquáticas

por: Gabriela Glette

Com a tecnologia e as redes sociais, hoje qualquer pessoa pode fazer fotos incríveis, o que não faz de todo mundo um fotógrafo profissional. Para fazer o clique perfeito, é preciso muito mais do que alguns toques nos muitos aplicativos disponíveis no mercado. Um profissional precisa entender de cores, sombras, enquadramento e ter o domínio completo de sua câmera, como a canadense Barbara Cole. Experiente, ela é fotógrafa desde a década de 1980 e provou todo seu talento em sua última série de fotos subaquáticas.

fotos aquáticas na piscina 1

Utilizando sua própria piscina como cenário, o resultado é dramático e delicado, com um leve toque de pintura. Não é à toa que ela tenha escolhido a água como elemento principal da série. Celebrando a essência feminina, as curvas das mulheres se confundem com o movimento da água, nos oferecendo como resultado uma linda homenagem às emoções e ao intangível.

fotos aquáticas na piscina 2

Atraída pela fotografia analógica, a fotógrafa utiliza técnicas antigas de fotografia, que exigem um maior tempo de estudo, mas também permitem chegar na estética que ela procura, que reflete a mensagem por trás da fotografia. “Meu trabalho costuma ser sobre memória e emoções. A gravação analógica me ajuda a transmitir a mensagem. Você olha para o trabalho e depois se pergunta: ‘Por que é assim?’ “, explicou em entrevista ao site My Modern Met.

fotos aquáticas na piscina 3

A água é usada como elemento simbólico no trabalho de diversos artistas, desde a antiguidade. Com Cole, não poderia ser diferente. Eu acho que porque eu uso a água como uma metáfora da emoção há muitos anos, é natural que o uso desse meio tenha se tornado minha linguagem artística natural.”

Publicidade

Fotos: Barbara Cole


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série de fotos mostra mudanças no rosto das mulheres antes e depois da gravidez