Fotografia

Fotógrafo captura ondas congeladas de lago no Colorado e imagens impressionam

por: Gabriela Glette

As mudanças de paisagens naturais características das diferentes estações do ano têm muito a nos ensinar sobre a impermanência das coisas, mas, sobretudo, em relação ao próprio planeta. Foi durante uma caminhada despretenciosa, que o fotógrafo Eric Gross presenciou uma das cenas mais belas de sua carreira. Nas montanhas rochosas do Colorado – Estados Unidos, ele pôde capturar o breve momento antes de um lago congelar completamente. O resultado são ondas congeladas e imagens que impressionam.

ondas congeladas colorado 1

No entanto, não pense que este ângulo perfeito foi fruto do acaso. Para conseguir ficar no mesmo plano do lago – que ele não poderia entrar por causa da baixa temperatura, ele precisou usar suas luvas e chapéu para apoiar a câmera sobre a água.“Usei minhas luvas e chapéu para apoiar e solidificar a câmera por várias fotos com planos focais variados que permitem o empilhamento de foco para criar uma imagem com foco nítido de 15 cm até o infinito. Com apenas uma pequena prática nessa habilidade, foi um desafio cujos resultados são visualmente impressionantes”.

ondas congeladas colorado 2

Como se fossem vidro, as ondas foram congeladas com o tempo e ganharam uma qualidade escultural que nos permite apreciar verdadeiramente as formas naturais da água. Para ele, que costuma passar meses na estrada em busca de paisagens únicas, é a prova de que, muitas vezes, o mais surpreendente está perto de nós.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Imagens ganhadoras do concurso ‘Melhor Fotógrafo da Natureza’ escancaram a necessidade de revermos nossos hábitos