Fotografia

Fotógrafo registra gratuitamente amor e união de famílias em tempo de isolamento social

por: Gabriela Glette

A pandemia do coronavírus tem se mostrado como um dos maiores desafios do século, porém não apenas para líderes governamentais e sistemas de saúde, mas principalmente nossa saúde mental. Para muita gente, o isolamento social está sendo muito mais difícil do que aparentava, sobretudo para quem vive sozinho. Por isto, o fotógrafo Dave Puente decidiu aproveitar estes tempos turbulentos para registrar famílias que estão enfrentando a quarentena com amor e união, e o melhor de tudo: gratuitamente!

famílias em quarentena 1

Natural de Minneapolis, Minnesota, esta também foi uma maneira de continuar criando, mesmo que esteja sem trabalho em vista pelas próximas semanas. Ao respeitar as regras do distanciamento social, seus cliques são feitos com uma perspectiva diferente daquela que ele estava acostumado a fazer. Algumas famílias são retratadas através da janela, outras com mais de um metro de distância, mas todas possuem um traço em comum: decidiram atravessar este desafio juntos.

famílias em quarentena 2

Para realizar a série Porchtrait, o fotógrafo percorreu mais de 2000 quilômetros ao longo das últimas semanas. O resultado são 146 famílias nas varandas de suas casas, que mesmo sem saber estão passando uma mensagem de esperança à outras famílias. Eu queria dar a alguém algo que eles possam pendurar na parede e, em alguns anos, olhar para trás e, em um período tão frenético e assustador, ver que ainda existe amor. É terapêutico para mim e tem sido assim … para tantas pessoas”, explica.

famílias em quarentena 3

Para continuar com o trabalho, o norte americano lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma GoFundMe. Em apenas uma semana, ele já conseguiu arrecadar cerca de 1500 dólares – uma prova viva de que as pessoas estão realmente precisando de imagens que traduzem amor e fé em tempos difíceis como o que estamos atravessando.

Publicidade

Fotos: davepuente


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 fotos de mais de 160 anos foram coloridas para lembrar o horror da escravidão nos EUA