Criatividade

Fotos estilo ‘follow me to’ criadas em casa são hilárias e geniais

Gabriela Glette - 27/04/2020

O fenômeno ‘Follow me to’ começou no Instagram em 2012, quando um fotógrafo e sua namorada começaram a compartilhar belas imagens tiradas nos quatro cantos do mundo, ela de costas dando as mãos a ele. De lá pra cá, a hashtag #followmeto tornou-se uma das mais populares da rede social e hoje soma mais de 4 milhões de publicações. No entanto, em tempos de isolamento social, as pessoas estão impedidas de viajar, o que não foi um empecilho para que usuários criassem uma nova versão da prática – desta vez  no formato ‘followmetohome’.

follow-me-home-instagram 1

Não nos damos conta da importância da liberdade, até que somos privados dela. Se o isolamento social nos oferece uma série de desafios, as pessoas estão aproveitando este período para se reiventar e para voltar a criar conexão com aquela criatividade um pouco esquecida, sobrepujada pelos insanos tempos de alta produtividade que estávamos vivendo.

follow-me-home-instagram 2

No ‘followmetohome’, as fotos incluem pessoas que realizam tarefas diárias em casa, como cozinhar, limpar ou simplesmente aproveitar o tempo em família. E o resultado não poderia ser mais hilário. O site Bored Panda fez uma compilação de inúmeras fotos e nós selecionamos as 20 melhores para você se inspirar.

follow-me-home-instagram 3

Isolamento social e sustentabilidade

Mais de um terço do mundo está em confinamento, o que possivelmente desencadeará na maior crise ecônomica mundial depois da queda da bolsa de valores de 1929. Entretanto, sob a perspectiva ambiental, o planeta está se recuperando, cidades muito menos polúidas, mares e rios limpos e animais voltando a viver em paz.

follow-me-home-instagram 4

Um levantamento mostrou que, de fato, houve uma queda de dióxido de nitrogênio em 54% em Paris e quase 50% em Madri, Milão e Roma. Enquanto isso, a NASA registrou uma redução de 30% na poluição do ar no nordeste dos EUA e uma queda de até 30% no NO2 na China.

follow-me-home-instagram 6

Publicidade

Fotos: Bored Panda


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estas frases são as provas definitivas de que os millennials estão envelhecendo