Inovação

Freestyle: podcast reúne time de peso para debater feminismo, futebol e raça

por: Redação Hypeness

O ‘Freestyle’ chega para interpretar o significado da palavra podcast ao pé da letra. Daniela Cachich, German Carmona e Lúcio Ribeiro chamam convidados para compartilhar conversas empolgantes e irreverentes. 

– Comunicadores negros se apropriam dos podcasts e subvertem lógica racista

A ideia do programa é propor ao ouvinte a sensação de estar participando de uma conversa em uma mesa de jantar com outros amigos. Aliás, a própria Daniela dá o tom gastronômico do rolê.  

Podcast Freestyle, toda terça tem programa novo

“A ideia surgiu justamente na mesa de um restaurante, em um dos muitos jantares que fazemos, nosso hobby. Pensamos, por que não gravar esses encontros gastronômicos e convidar gente bacana para conversar conosco? Sem roteiro, sem temas pré-estabelecidos, sem todo mundo falando sobre os mesmos assuntos de sempre. A lista de convidados já garante episódios para mais de dois anos”, conta Cachich.

– 7 dicas importantes para quem quer ser um podcaster

Daniela, que se apresenta como uma mulher feminista e bailarina, divide os microfones com nomes conhecidos do público, caso do jornalista especializado em cultura pop, DJ e produtor de festivais de música Lúcio de Castro. O time é completo pelo publicitário viajante German Carmona. 

Os convidados 

As participações especiais já estão na agulha. Para a estreia da primeira temporada, o podcast recebe a empresária Ju Ferraz, que divide com os ouvintes detalhes de sua jornada pessoal. Prepare os lenços, pois o papo com Ju, que enfrentou uma síndrome de Burnout, vai emocionar. 

– 23 podcasts para embalar os seus dias com conhecimento e diversão

Outras duas presenças merecem destaque pelo caminho distinto que suas vidas tomaram. Sérgio Dávila é jornalista e diretor de redação da Folha de São Paulo e oferece suas impressões sobre o papel importante da imprensa em tempos como os atuais. Ele ainda conta como foi a experiência de se tornar pai de duas filhas que nasceram de uma barriga de aluguel na Índia. 

Ainda no jornalismo, Néli Pereira, que acumula passagens pela rádio Band News FM, explica como se tornou bartender e usou a nova profissão como inspiração para iniciar pesquisas sobre a identidade cultural do Brasil por meio da coquetelaria. 

Patrícia Weiss dá uma ‘masterclass‘ descontraída sobre branded content e branded entertainment; Yasmine Sterea emociona com o importante e relevante trabalho do seu Instituto FreeFree. Futebol e música, com muito ativismo, dão o tom do papo com Marcelo Frazão, diretor de marketing do Santos Futebol Clube, e Guto Requena com sua mistura de emoção, tecnologia e arquitetura, completam a programação. Não antes de citarmos a presença da empresária e publicitária Luana Génot, que atua pela equidade de gênero e raça no ambiente das grandes empresas. 

O ‘Freestyle’ é produzido pela Barry Company, responsável pela série ‘Impuros’ e o filme ‘Faroeste Caboclo’. O podcast Freestyle está disponível nas plataformas Spotfy, Deezer, Apple e Google Podcasts, com novos episódios toda terça-feira.

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Governo compra hoteis e recontrata funcionários para abrigar pessoas em situação de rua no Canadá