Criatividade

‘Frozen’: Disney libera animações em curta-metragem feitas em casa

Vitor Paiva - 14/04/2020

Quando pensamos em um vídeo caseiro, logo imaginamos algo mal filmado por uma câmera de um smartphone, sem preocupações com iluminação, edição, em um acabamento de pouco primor. Se a quarentena, porém, deixa em casa os animadores da Disney, a ideia de um vídeo caseiro ganha sentido oposto – e o resultado são alguns incríveis curta-metragens em animação “feitos em casa” para uma série que vem sendo disponibilizada no canal da Disney.

Intitulada “At Home with Olaf” (Em casa com Olaf, em tradução livre) a série de animações nasceu do esforço “caseiro” do animador Hyrum Osmond e do ator Josh Gad, ao redor do personagem Olaf, criador pela dupla para o filme “Frozen”, em travessuras ao lado de Arendelle, também personagem do filme.

São pequenas animações adoráveis, feitas inteiramente nos computadores e trabalhos que ambos realizaram diretamente de suas quarentenas.

As charmosas animações para o canal da Disney não são o único projeto que vem ocupando o tempo de Gad em sua quarentena: através de suas contas no Twitter e no Instagram o ator vem lendo histórias infantis para crianças ao redor do mundo.

Como a divulgação pelo Twitter da Disney sugere se tratar de uma “série” de animações, é de se esperar que novas animações venham para animar alguns segundos de nossas quarentenas.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Skatista quer US$ 500 mil por vídeo viral com música do Fleetwood Mac