Criatividade

Gatos que não pensaram duas vezes e destruíram quebra-cabeças com estilo

20 • 04 • 2020 às 17:13 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Para ocupar os períodos de ócio e tédio que a situação da quarentena e do isolamento podem eventualmente nos trazer, a divertida e principalmente demorada tarefa de completar um quebra-cabeça pode ser a pedida perfeita – e quanto mais peças melhor. Quem, no entanto, divide sua casa com um gato, sabe que a dificuldade do quebra-cabeça se amplia consideravelmente diante do prazer inegável dos felinos em desmontar nosso trabalho de horas.

A menor desatenção pode significar horas de esforços pelo ralo – como comprovam as fotos reunidas pelo site Bored Panda. São imagens enviadas pelos usuários, mostrando os bichanos “participando” da montagem – ou da destruição – de um quebra-cabeças. Trata-se de um grande dilema: entre a fúria de ver o desmonte das peças, e a absoluta fofura dos animais.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness