Debate

Giovanna Ewbank fala que nunca quis ter filhos em depoimento emocionado sobre maternidade

por: Yuri Ferreira


A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank é a capa nova edição da revista Marie Claire. A mãe de dois filhos adotivos revelou as dificuldades e os prazeres de sua primeira gravidez, os trâmites da adoção de suas duas crianças e falou sobre a carreira. Ewbank ainda revelou que não desejava ter filhos, como mudou de ideia, e contou detalhes sobre a maternidade.

– Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso adotam menino de 4 anos do Malawi

Capa da nova Marie Claire, Giovanna Ewbank fez um relato emocionante sobre a sua gravidez e sobre a maternidade

A mãe de Bless (5) e de Titi (6), ela surpreendeu ao dizer que não planejou a adoção de sua filha Titi, que nasceu no Malawi. A atriz declarou que fez tudo em um ato relativamente impulsivo, mas não se arrependeu. Gio também contou que Titi sempre pediu um irmão. Com bastante planejamento, ela, ao lado do marido Bruno Gagliasso, adotou Bless. Mas, mesmo com a insistência de Titi, ela acreditava que a fábrica estaria fechada.

“Nunca quis ter filho, sempre falei sobre isso… Mas só até encontrar meus dois, a Titi, 6,  e, posteriormente, o Bless, 5. Havia inclusive congelado óvulos, aos 30 anos. Na época, eu e Bruno decidimos que não queríamos filhos biológicos, estávamos muito bem com a Titi. E que, se fôssemos ter outro filho, seria do coração também. Estávamos muito felizes com essa decisão. Só congelei porque pensei ‘vai que lá na frente mude de ideia’. A gravidez foi uma surpresa e uma loucura – o Bless tinha chegado havia apenas quatro meses. Estava me prevenindo, fazíamos tabelinha, e na semana que descobri a gravidez, iria a São Paulo colocar o DIU. Eu e Bruno ficamos assustados, meio sem reação, sem saber o que fazer”, contou a atriz.

A atriz ficou muito feliz com a notícia e por finalmente poder dar um ‘irmão de barriga’ para os outros filhos. Por se tratar de um momento bastante complexo, ela ainda relatou as dúvidas e aflições que a gravidez pode trazer, ressaltando o poder da terapia nesse processo.

“Quando descobri a gravidez, liguei imediatamente para minha terapeuta – fazia tempo que não ia – e falei ‘precisamos conversar, e tem de ser agora’. Faço terapia lacaniana e disse para ela: ‘Meu Deus, estou grávida. Como é que eu vou fazer para dividir esse amor, para amar os três igual? Não sei o que fazer, o Bless [também adotado no Malawi] acabou de chegar, estou descobrindo o amor dele, ele está descobrindo o meu amor e agora chega esse bebê no meio do caminho. O que faço?’ Mas nessa conversa ela falou uma coisa muito importante: o amor é uma construção, e entendi que cada um tem o seu lugar e o seu momento [se emociona novamente]”, afirmou.

Confira a postagem de Ewbank sobre a nova publicação:

View this post on Instagram

Bom dia meus amores… estou muito emocionada em poder dividir com vcs essa capa e ensaio que minha família participou com todo o nosso amor do início ao fim! Quando recebi o convite para a capa de maio da @marieclairebr a gente começou a conversar e planejar todo o ensaio, figurinos, locações, um lindo ensaio e super produzido para registrar mais um dia das mães com os amores da minha vida e agora mais um grande amor na minha barriga! De repente o mundo virou de cabeça para baixo, nós tivemos que mudar nossos hábitos e todos os planos precisaram ser ressignificados. Isolados na serra, eu e minha família fizemos uma imersão em nós mesmos e o resultado é uma edição cheia de amor, cumplicidade e muita verdade. E assim, o ensaio tão esperado e super produzido virou o ensaio da minha vida, simples e com um olhar intimista, sensível e poético do meu amor (e agora fotógrafo, rsrsrs) @brunogagliasso. A edição chega sexta, dia 1º de maio, nas bancas e nas plataformas digitais e quero muito que vocês vivam comigo as emoções desses dias tão leves e bonitos que vivemos juntos, apesar de tanta apreensão com o futuro. Obrigada @lauraancona pela conversa linda que tivemos e pela forma acolhedora que você e Marie Claire cuidaram da nossa família ? e obrigada meu amor por toda dedicação a nossa família e pelo texto lindo sobre o momento que estamos vivendo! TE AMO! Direção geral e texto: @lauraancona Fotos: @brunogagliasso Direção de fotografia: @brunacastanheira Styling: @gioewbank Assistente de moda: @danillobandeiraa Moda: @anawainer Consultoria de beleza remota: @cleidearaújo direção de arte: @kakakaren_ka Produção-executiva: @vandecazimmermann Imprensa: @trigopress

A post shared by Giovanna Ewbank (@gioewbank) on


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desmonte do SUS: decreto anuncia privatização da atenção básica em retrocesso histórico