Arte

Globo exibe festival virtual com Paul McCartney, Lady Gaga, Anitta e Stevie Wonder

por: Yuri Ferreira

Com a nova realidade que todo o mundo está passando através do distanciamento social, o mundo do entretenimento trouxe novos caminhos para conseguir existir (e em prol de uma boa causa): as lives. Diversos artistas ao redor do mundo todo estão fazendo transmissões ao vivo beneficentes, buscando arrecadar fundos para combater as consequências da covid-19.

Um dos principais eventos que acontecerá para incentivar o isolamento social e arrecadar fundos para combater a pandemia é o One Together At Home, realizado pela Organização Mundial da Saúde em parceria com a Global Citizen. O evento vai ser transmitido pela Rede Globo e pelo Multishow na televisão brasileira.

O evento contará com apresentações de Elton John, Paul McCartney, Stevie Wonder, Anitta, Alanis Morissette, além de ter a participação com os três maiores comediantes e hosts de talk show dos EUA: Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.

– Coronavírus: Lady Gaga reúne Paul McCartney, Stevie Wonder, Elton John e Billie Eilish, entre outros, em festival da OMS

Poster do evento que reunirá diversos artistas e cantoras para apoiar os desassistidos pela crise de covid-19

Chamado de ‘Live Aid virtual’, relembrando o evento beneficente de 1985, o festival será realizado no próximo sábado (18) a partir das 14h. Com curadoria de Lady Gaga, o One World Together at Home vai ser transmitido pelo Globoplay e pelo Multishow, e será reprisado pela Rede Globo.

O evento começará simultaneamente às 16h no Multishow, no canal do Multishow no Youtube e na Globoplay. Através do streaming da Globo você poderá ver os shows de Adam Lambert, Ben Platt, Burna Boy, Cassper Nyovest, Hozier, Juanes, Kesha, Luis Fonsi, Maluma, Matthew McConaughey e Sebastián Yatra.

– Agenda Hype em Casa: 19 dicas de lives, músicas, filmes e delícias para a quarentena

Após as 21h, o Multishow entra ao vivo para exibir as principais atrações do festival com Billie Eilish, Lizzo, Billie Joe Armstrong, Eddie Vedder, Paul McCartney, Elton John e Stevie Wonder. A Globo reprisará o evento após o Altas Horas. A apresentação do evento vai ficar sob o comando de Thiago Leifert.

“Esse evento não é a gente pedindo dinheiro enquanto você está sentado vendo um show sentado no sofá. A ideia é trazer o setor privado para as doações; é pressionar as corporações a ajudarem os governos e as pessoas marginalizadas do planeta, e tomar cuidado dos desvalidos, que não tem a possibilidade de ficar em casa e ficar em quarentena, pessoas que não tem a possibilidade e o privilégio de ter uma casa”, afirmou à CBS Priyanka Chopra Jonas, que se apresentará no evento.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Banksy perde direitos de uma de suas obras mais famosas por omitir identidade no tribunal