Tecnologia

Google Play abre seção com apps aprovados por professores

por: Vitor Paiva

Em um mundo de acesso ilimitado a conteúdos infinitos, no qual crianças cada vez mais cedo aprendem a usar smartphones, iPads e computadores à perfeição, o trabalho de controlar o tipo de material ao qual a molecada é exposta parece impossível. Para facilitar ao menos um pouco a vida dos pais, a Google Play Store desenvolveu uma seção em sua loja virtual de apps para aplicativos previamente aprovados por professores – trata-se, portanto, de uma seleção de aplicativos liberados para a criançada.

“Tudo aqui foi aprovado por professores”, diz a seção, em inglês © divulgação

Cada aplicativo da seleção traz listado os motivos pelos quais os professores o aprovaram, assim como a idade recomendada para o app em questão, e qual o objetivo pedagógico de cada conteúdo. A novidade já funciona nos EUA há alguns dias, mas o Google já confirmou que o lançamento internacional da seção se dará em breve, disponibilizando assim aplicativos de alta qualidade e padrão – prometendo tirar ao menos essa preocupação do ombro dos pais.

Descrição da aprovação de determinado app por professores © reprodução

O lançamento da seção “Aprovada por Professores” na Google Play Store estava programado para o final do ano, mas a situação da pandemia do coronovírus e principalmente as necessidades das quarentenas – nas quais não só o acesso à internet tem aumentado consideravelmente, como a maioria das crianças não tem ido à escola – fez com que o lançamento fosse adiantado. Por isso, alguns aplicativos ainda não estão disponíveis na seção, mas a aprovação de mais e mais apps para as crianças está sendo feito, segundo o Google, tão rápido quanto é possível.

© divulgação

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Embraer divulga vídeo com detalhes de 1ª carro voador elétrico