Inovação

Gravador de vinil DIY permite ter um estúdio em casa

por: Gabriela Glette

Muitos millennials nunca se depararam com uma vitrola e também nunca tiveram o prazer de rebobinar uma fita cassete com o dedinho. Apesar da facilidade que as plataformas de streaming nos proporcionam, os mais nostálgicos diriam que nada se compara ao vinil. Por isto, para relembrar os velhos tempos, o designer Yuri Suzuki, de Londres, criou o Easy Record Maker, um gravador compacto que permite registrar discos de vinil e reproduzi-los instantaneamente.

easy-record-maker-1

Feito em colaboração com a editora japonesa Gakken, a engenhoca é uma simples criação DIY, projetada para colecionadores experientes ou simplesmente aqueles que querem explorar um novo interesse e celebrar a boa música. Os usuários simplesmente reproduzem áudios do telefone ou de outro dispositivo através de um cabo auxiliar ou USB, fabricando em poucos minutos o seu próprio disco.

easy-record-maker-2

Com um alto-falante embutido, o Easy Record Maker é resultado de um projeto antigo que Suzuki finalmente conseguiu colocar em prática. Durante a adolescência, o designer fazia parte de uma banda de ska-punk, mas por falta de recursos financeiros, não conseguiu gravar suas músicas profissionalmente.

easy-record-maker-3

Foi exatamente da falta, que nasceu este incrível projeto, desenvolvido para que qualquer amante de música possa ter seu estúdio particular, de maneira simples e acessível. Para ele, o poder da música foi sua grande inspiração: O som tem um forte impacto em nossas emoções e na maneira como nos comportamos, e eu sempre tento criar uma experiência com som com o maior número possível de pessoas”.

easy-record-maker-4

O Easy Record Maker já está à venda no Japão e em breve estará disponível na Europa e Estados Unidos, por U$ 81 e já vem com 10 discos virgens de 5 polegadas.

Publicidade

Fotos: Yuri Suzuki


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As moradias do futuro podem ser como essa mini casa zero carbono