Sustentabilidade

Greenpeace lança livro de receitas para uma vida saborosa e sem carne

por: Mari Dutra

O Greenpeace acaba de lançar um livro de receitas vegetarianas para enfrentarmos o isolamento social. Gratuito, o e-book “Quarentena Sem Carne” traz comidas fáceis e nutritivas para fazer em casa.

As receitas incluídas na publicação são sugestões de chefs, nutricionistas e influenciadores da alimentação saudável. Todos os pratos são vegetarianos ou veganos, visto que o Greenpeace busca promover a saúde do corpo sem nunca esquecer a preocupação com o meio ambiente.

– Larissa Januário: batemos um papo sobre quarentena, delivery e receitas práticas

Panela de arroz com açafrão, castanhas e tomates

Arroz de açafrão com grão-de-bico, castanha de caju e tomates tostados

No texto de divulgação do livro, a ONG lembra que a agropecuária é hoje uma das principais causas do desmatamento florestal, sendo responsável por cerca de 60% das emissões de gases do efeito estufa, um dos fatores que causam mudanças climáticas.

Disponível em formato pdf, o livro traz 14 receitas que vão da feijoada vegana ao bolo de banana com pasta de amendoim, sem esquecer de preparados internacionais, como o shakshuka de espinafre com ovo.

Há ainda dicas de alimentação saudável fornecidas pela nutricionista Jéssica Stein. Acesse o e-book “Quarentena Sem Carne” através deste link.

Leia também: Consumo elevado de carne responde por 70% de novas doenças em humanos

Publicidade

Fotos: Reprodução/"Quarentena Sem Carne"


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.


X
Próxima notícia Hypeness:
Sustentabilidade ambiental: conceito ganha força com crise dos anos 80