Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A primeira grande live da quarentena na música popular brasileira foi a de Gusttavo Lima, com o seu “Buteco em casa”, transmissão ao vivo em que o artista cantava suas músicas enquanto se embriagava de maneira, no mínimo, exagerada. No último sábado, o sertanejo repetiu o projeto, com patrocínio da Cielo, da Perdigão, do Serasa e das Casas Bahia. Mas uma patrocinadora ficou em foco: a Bohemia.
A marca de cerveja produzida pela Ambev estava exposta em uma transmissão que mostrava o consumo excessivo de álcool. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) abriu uma investigação contra o produto.
Gusttavo Lima exagerou na dose de álcool durante suas transmissões ao vivo e o CONAR abriu investigação contra a ação
De fato, a apresentação do cantor contava com uma quantidade absurda de bebida alcoólica. Visivelmente embriagado, Lima abria garrafas de bebidas destiladas como gim e tomava o produto direto da garrafa. Apesar de um selo de ‘Beba com moderação’, o garoto propaganda da transmissão não parecia seguir a recomendação.
O CONAR afirmou que “A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores”. A entidade afirmou que a “as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas”. Outro ponto levado em consideração para a recepção da denúncia foi a falta de restrições de idade para o conteúdo e ingestão exagerada de bebida, segundo o órgão.
– Globo exibe festival virtual com Paul McCartney, Lady Gaga, Anitta e Stevie Wonder
A Ambev afirmou que envia uma série de recomendações para os artistas antes das apresentações e que alguns podem não respeitá-las. Outra polêmica live que mostrou outro sertanejo completamente embriagado foi a de Bruno e Marrone, patrocinada pela Brahma, outra marca do grupo Ambev.
A Organização Mundial da Saúde publicou nessa semana uma recomendação pedindo que os governos limitem a circulação de álcool durante essa quarentena, pois a bebida reduz a imunidade contra a covid-19. Segundo a consultoria Nielsen, o consumo de bebida tem aumentado consideravelmente nos EUA durante o período, especialmente em compras online.
Gusttavo anunciou que abandonará as lives e reclamou da investigação. “Acho que o grande segredo da live é tirar o lençol do fantasma. Acho que uma live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, a vontade de levar alegria, alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei live pra ser censurado. Juntos, ajudamos muitas pessoas. Foram toneladas de alimentos e arrecadações… Fizemos o nosso papel. Deus abençoe a todos”, afirmou em seu Twitter.
Publicidade
Kim Kardashian recebeu críticas nas redes sociais por usar uma ex-detenta como estrela de campanha publicitária....
Não é de hoje que a publicidade aproveita uma causa ou um movimento para vender um produto, uma marca, divulgar um...
Uma fala do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, durante a cerimônia de entrega de respiradores...
Dia 23 de setembro é o dia da visibilidade bissexual. Dia de lembrar que existem pessoas que se sentem atraídas,...
A premiada série House of Cards, da Netflix, retorna no dia 2 de novembro com mais peripécias megalomaníacas do...
Pela primeira vez, cabelos lisos não monopolizam a propaganda brasileira. De acordo com estudo realizado pela Uma...
Um menino de 12 anos morreu nesta madrugada, em um pronto socorro de Belém, capital do Pará. Coberto de hematomas e...
A Greve Geral marcada para sexta-feira (14) deve contar com adesão de setores nevrálgicos da sociedade. Pelo menos 16...
O vídeo de um homem negro ajudando uma senhora branca a atravessar uma rua alagada do Rio de Janeiro provocou debate...