Inspiração

Idosa ganha serenata da família na janela para celebrar seus 83 anos

por: Yuri Ferreira

Durante a quarentena do coronavírus, acabamos mudando muito a nossa maneira de se relacionar com as pessoas. Mesmo os eventos mais simples e aparentemente entediantes que tínhamos começam a fazer falta. Um abraço amigo, uma mesa de bar, um prato-feito no restaurante ou um futebol… tudo isso faz falta. Imagina então o aniversário de um ente querido? Mas mesmo com a pandemia, é possível arranjar alguns jeitos de homenagear as pessoas que a gente ama com pouco risco.

Quem ganhou um presente lindo no seu aniversário foi a dona Helenice Barrella, que fez 83 anos na última terça-feira (6). Seus familiares se reuniram em frente à sacada de seu apartamento e, em distâncias seguras, cantaram uma serenata para a aniversariante, que recebeu uma linda surpresa.

– Vídeo: mulher de 82 anos em quarentena por coronavírus ganha parabéns da janela

A família de Helenice foi responsável por uma linda homenagem em segurança durante tempos de pandemia

Teve até bolo! O primeiro pedaço foi ela quem comeu, mas segundo ela, o segundo foi de elevador para os bisnetos. Com máscaras de proteção e balões, eles cantaram da rua um forte ‘Parabéns pra você’ para a ‘Vó Nice’, como a chamam seus netos.

– Solidariedade ganha espaço contra o coronavírus – e podemos provar

“Eu queria contratar uma serenata, mas nem isso foi possível por causa do isolamento social. Então, achei que seria bom nos reunirmos para cantarmos parabéns para a vó Nice. A intenção foi fazê-la se sentir amada, apesar da distância física em que a família se encontra. Só de nos ver pela janela ela já ficou muito feliz e, assim, o aniversário não passou em branco”, contou Luana Lopes Valino ao G1 da Baixada Santista.

– Coronavírus: fotógrafo registra o vazio do Centro de São Paulo durante a quarentena 

“Estava triste por não poder reunir a família como eu gosto, há duas semanas que não os vejo. Então, essa surpresa foi muito boa, eu não estava esperando. Fiquei muito feliz, senti uma alegria de poder ver a minha família, salvou o meu aniversário. Para o próximo ano, espero que estejamos todos reunidos. Mas, agora, quero que tenham compreensão e fiquem isolados”, contou Helenice.

Publicidade

Fotos: Arquivo Pessoal


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela venceu o coronavírus aos 103 anos e comemorou bebendo cerveja