Arte

Ilustrador cria desenho 3D de lula que vai bugar sua mente

Gabriela Glette - 15/04/2020 | Atualizada em - 16/04/2020

Existem ilustradores talentosos e existe o japonês Yuuki Tokuda, mais novo sucesso nas redes sociais. Ao utilizar apenas caneta, lápis, aerógrafo e um marcador de texto, o artista faz ilustrações hiper realistas capazes de bugar até a mente do mais cético. Em recente desafio lançado na internet, ele questionou os internautas se eles conseguiam diferenciar o desenho de uma lula de um animal real e a grande maioria não conseguiu, prova de sua inegável destreza.

ilustração lula 3D 1

As obras do artista, cujos personagens de desenhos animados foram imortalizados em livros e revistas, possui uma riqueza de detalhes tão grande, que é fácil ver por que suas publicações foram curtidas e compartilhadas por milhares de pessoas no Twitter.

ilustração lula 3D 2

Com poucas cores, porém diversas camadas de trabalho, a camada base da lula foi feita usando marcadores brancos e cinza e a obra prima foi finalizada com lápis de cor para os detalhes, como os olhos, pequenas manchas pretas e ventosas. Por fim, ele contou com um marcador branco para desenhar os detalhes finais, como o efeito brilhante do corpo da lula e seus tentáculos.

ilustração lula 3D 3

Para mostrar o progresso que ele fez nos últimos dois anos, Tokuda também postou fotos lado a lado de sua primeira tentativa e a mais recente. Afinal, toda obra de arte é resultado de muito estudo e suor e está longe de ser simples golpe de sorte. Com quase 200 mil seguidores no Twitter e 17 mil no Instagram, obras realistas em 3D não são o único talento do ilustrador, no entanto. O artista é conhecido pelos desenhos coloridos e delicados, com toque de psicodelia. Conheça outras obras do artista abaixo:

 

Publicidade

Fotos: Yuki Tokuda


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Cidade Implacável: bons motivos para assistir ao filme e aprender sobre racismo