Debate

Imagem da Praça do Pôr do Sol lotada no sábado mostra que muita gente não entendeu nada

por: Redação Hypeness

Estas imagens de fim de tarde de sábado na Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, parecem ser de uma época pré-pandemia de coronavírus no mundo ou de antes da recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMG) de fazer isolamento social para evitar que o vírus se espalhe. Porém, o vídeo é deste sábado, 4 de abril.

Algumas dezenas de pessoas se sentaram lado a lado para ver o cair do dia, como é tradição no local, porém não é recomendado durante este momento de crise que estamos vivendo. A imagem contrasta com as cenas de cidade vazia vistas nos últimos dias.

Em São Paulo, o governo estadual decretou quarentena no dia 24 de março e ela estava prevista para terminar na próxima quarta-feira, dia 7. A extensão por mais 15 dias foi confirmada pelo governador João Doria (PSDB).

A Organização Mundial da Saúde orienta que as pessoas fiquem em casa e, quando for preciso estar em lugares públicos (para ir ao supermercado, por exemplo), mantenham no mínimo um metro de distância umas das outras e há, agora, a recomendação do uso de máscara, mesmo aquelas feitas em casa, com um tecido duplo.

As imagens provocaram revolta em muita gente na internet e algumas pessoas estão cobrando a ação de autoridades nesses locais públicos, para dispersar os agrupamentos.

Segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde no mesmo sábado em que as imagens foram feitas, o número de confirmações de infectados no Brasil com o novo coronavírus chegou a 10.278. Quase metade (4.466) são do estado de São Paulo, que registrou 260 das 431 mortes do país.

Publicidade

Foto: Reprodução / Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
William Bonner se contorce no ‘JN’ para falar de terraplanista alvo da PF; veja o vídeo