Criatividade

Inspirações para você costurar sua própria máscara em tempos de coronavírus

por: Gabriela Glette

Se logo no início da pandemia do coronavírus, a recomendação das autoridades era que somente as pessoas que apresentassem os sintomas da Covid-19 deveriam usar máscaras, hoje o cenário mudou e o ideal é que todos nós as utilizemos ao sair de casa. No entanto, devido à escassez de materiais, o ideal é deixar as descartáveis aos profissionais de saúde e dar preferência às feitas em tecido. Sendo assim, para trazer mais cores aos nossos dias, muita gente passou a costurar suas próprias máscaras e o site My Modern Met fez uma seleção incrível pra te inspirar.

máscaras de tecido estampadas 1

Conhecida pela curadoria impecável de suas lojas e produtos, a plataforma Etsy incentivou seus vendedores a adicionar máscaras em suas lojas e você vai se impressionar com o imenso leque de opções disponível hoje.

máscaras de tecido estampadas 2

Além de sustentáveis, já que podem e devem ser lavadas em casa, as máscaras de tecido têm mais a nossa cara e pode até nos trazer mais alegria em tempos de tantas incertezas. Alguna países já ensaiam o fim da quarentena, mas deixam claro a importância de evitar aglomerações e usar máscaras em locais públicos. Esta é a maneira mais simples e eficaz de evitar o contágio e acabar com a pandemia, que já trancou mais de um terço da população mundial em casa.

máscaras de tecido estampadas 3

No Brasil, o Ministério da Saúde está divulgando uma campanha para incentivar a produção caseira de máscaras de pano e lançou no início do mês um manual ensinando a população a produzir sua própria máscara. As especificações são as seguinte:

  • Ter pelo menos 2 camadas de pano;
  • Ser individual;
  • Serem feitas em algodão, tricoline ou TNT;
  • Devem ser higienizadas com água e sabão após o uso;
  • Devem cobrir totalmente a boca e o nariz, sem deixar espaços nas laterais.

Publicidade

Fotos: reprodução Etsy


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pombo dançarino criado por animadores é a melhor coisa que você vai ver hoje