Criatividade

Inspirada na natureza chef cria comidas incríveis que são verdadeiras ilusões de ótica

por: Gabriela Glette

A técnica de pintura Trompe l’oeil (em tradução literal – engana o olho), começou a ser utilizada pelos artistas lá no período do Renascimento, quando eles buscavam inovação e maneiras de criar ilusões de ótica aos espectadores. Séculos mais tarde, hoje ela é usada em diversas áreas artísticas, inclusive na culinária. A chef e confeiteira conhecida como Miss Wondersmith’s é mestre no assunto e faz sucesso na internet com suas criações realistas e apetitosas.

doces ilusão de ótica 1

Com quase 30 mil seguidores no Instagram, a chef faz de tortas e bolos a bombons e doces incrementados, porém todas suas criações têm algo em comum: nunca se parecem com o que realmente são. Boa parte de sua inspiração vem de coisas que podemos encontrar na natureza, como por exemplo flores, frutas e animais, como o fantástico carangueijo.

doces ilusão de ótica 2

O que aparenta ser uma simples mexerica, na verdade é um delicioso cheesecake de laranja e pinhão, recheado de marmelada! Já os ossos, que parecem ter sido encontrados em uma floresta, na realidade são feitos de pretzel, caramelo, chocolate e matcha.

doces ilusão de ótica 3

O mesmo acontece com pedras e cristais coloridos, fabricados com frutas e açúcar e o maravilhoso bolo verde de abacate e chocolate. Com perfeição e delicadeza, a chef nos apresenta o verdadeiro signficado de perfeição e nos mostra porque a grande maioria dos artistas até hoje insistem em se inspirar na natureza. Que tal testar algumas destas receitas durante a quarentena?

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Máscara e óculos embaçados: uso correto, novos modelos e truques que podem resolver