Tecnologia

Instagram libera envio de mensagens pelo computador

Yuri Ferreira - 13/04/2020

Desde janeiro desse ano, o Instagram tem disponibilizado para uma pequena porção de seus usuários a opção de enviar mensagens diretas (DMs) através do computador. Após a fase de testes, a rede social de Mark Zuckeberg decidiu expandir a ferramenta para todos os seus usuários e agora, quem estiver utilizando a versão do Instagram para navegadores em desktops terá a possibilidade de responder stories e enviar mensagens pelo PC.

Mensagens na versão web do Instagram entraram em funcionamento na última sexta-feira às 11h no horário de Brasília

A medida foi anunciada na última sexta e é um importante passo para a rede social. Confira o anúncio oficial do Instagram no Twitter:

A ferramenta impacta a vida de muitos profissionais da comunicação e influencers que precisam ter mais atenção nas DMs. A medida facilita a comunicação dentro da plataforma e emojis também foram disponibilizados para quem não consegue se comunicar sem eles.

Para acessar as DMs do Instagram pelo PC, basta entrar no site instagram.com e logar com a sua conta. No canto superior direito, como exibido na imagem abaixo, é só clicar no símbolo das DMS e trocar mensagens de texto e fotos através do site para desktop.

– Instagram testa opção de mensagens no direct que desaparecem; entenda

Para mandar DMs pelo computador é só clicar no símbolo circulado em vermelho

A medida faz parte de um grande plano de Zuckeberg: a ‘interoperabilidade’. A nova missão do Facebook é criar uma plataforma múltipla onde todos os serviços de mensagem de Whatsapp, Facebook e Instagram estejam conectados.

– ‘Privacidade Hackeada’ mostra que termos e condições da democracia viraram um jogo

“Queremos que seja possível mandar mensagens para seus contatos utilizando qualquer de nossos serviços, e estender a interoperabilidade para os SMS também. Você pode imaginar várias operações simples: uma pessoa descobre uma empresa no Instagram e rapidamente muda para seu aplicativo de mensagens, fazendo pagamentos seguros. Outra pessoa quer conversar com um amigo e manda uma mensagem para ele. Essa mensagem vai diretamente para um dos apps que a pessoa mais usa, sem causar confusões”, afirmou Mark Zuckeberg à The Verge.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Micro robô forma o menor origami de pássaro do mundo com auxílio de nanotecnologia