Arte

Instalação com 168 mil números coloridos suspensos simboliza a impermanência do tempo

por: Gabriela Glette

Matemática e arte não somente combinam, como podem juntos se transformar em poesia. A instalação Slices of Time foi inaugurada em fevereiro, na NOW Gallery, em Londres e é uma sublime metáfora da efêmeridade da vida. Criada pela designer e arquiteta Emmanuelle Moureaux, a obra de arte é composta de 168 mil números nas cores do arco-íris e simboliza a o tempo e sua impermanência.

instalação números coloridos 1

Conhecida por suas deslumbrantes instalações em larga escala, desta vez a artista se superou e organizou a instalação em uma formação circular para representar a Terra. No entanto, além do elemento visual, há também um componente interativo essencial nesta obra.

instalação números coloridos 2

Através dela, os visitantes podem recordar uma data significativa e escrevê-la em um pedaço de papel com uma caneta colorida. Em seguida, este papel é colocado na janela da galeria, juntamente com as datas de outros espectadores, para criar um “caleidoscópio de cores” e complementar o enorme trabalho da artista.

instalação números coloridos 3

Ironicamente, a instalação ficou em exibição por pouco tempo, já que a galeria precisou ser fechada por conta do coronavírus. Programada para ser exibida até 19 de abril, o futuro desta fantástica obra de arte é incerto e depende dos próximos acontecimentos decorrentes da pandemia. Enquanto uns chamam de coincidência, outros preferem acreditar em sincronismo. O fato é que esta obra fala muito mais do presente do que podemos imaginar.

Publicidade

Fotos: Charles Emerson


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Dira Paes diz que viralização de cenas picantes com Manoela Aliperti em minissérie ‘envaidece’