Inspiração

JK Rowling lança portal do Harry Potter e salva quarentena mundial

por: Yuri Ferreira

A saga de ‘Harry Potter’ acabou faz muito tempo e conquistou milhões de fãs ao redor de todo o mundo. E nesse momento de quarentena, quem poderia esquecer do bruxinho mais famoso da cultura pop? Quem está em casa pode maratonar novamente os filmes da saga ou reler os clássicos livros de JK Rowling. A autora, inclusive,  pensou em nos que desejam conhecer mais de Harry e lançando a plataforma ‘Harry Potter At Home’, que busca trazer conteúdo para os Potterheads ao redor do mundo todo. O anúncio da criação do novo site, que faz parte do portal Wizarding World, foi feito através do Twitter.

Mas o portal novo do bruxo tem um enfoque curioso: as crianças que ainda não leram a mais famosa saga de livros juvenis da história. O site tem muito conteúdo direcionado para a primeira geração de fãs de Harry Potter. Eles já possuem filhos em idade escolar e desejam passar para frente o amor pela saga de Potter e seus amigos contra Aquele Que Não Deve Ser Nomeado.

– O que fazer com as crianças dentro de casa durante a quarentena

A plataforma Harry Potter At Home tem como foco entreter as pessoas durante a quarentena com conteúdo sobre o universo criado por JK Rowling

“Pais, professores e cuidadores trabalhando para manter crianças entretidas e interessadas durante a quarentena podem precisar de um pouco de mágica, então, estou empolgada de lançar o Harry Potter at Home”, afirmou Rowling em um tweet.

Com o site, Rowling ajuda a incentivar a leitura em primeiras gerações, além de testes para fãs e dicas de artesanato para quem pretende replicar alguns dos objetos presentes nos filmes e livros dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

– Burger King libera receita para você fazer o próprio Whopper na quarentena

“Bem vindos ao Harry Potter At Home, um espaço em que você encontrará as melhores dicas mágicas para te manter ocupado durante a quarentena – com contribuições especiais da Bloomsbury e da Scholastic, além de vídeos incríveis de artesanato mágicos, artigos divertidos, quizzes e muito mais para leitores de primeira viagem, além de conteúdos para aqueles que já estão acostumados com o mundo dos bruxinhos. Estamos lançando um Feitiço de Banimento no tédio!”, diz a apresentação do site.

Confira o tweet de anúncio feito por JK Rowling sobre o novo portal de ‘Harry Potter’ para a quarentena.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela teve boa parte do rosto queimado, mas faz questão de mostrar que não precisa de cosméticos para ser confiante