Sustentabilidade

Lista de contatos de agricultores orgânicos e agroecológicos para compras conscientes

por: Gabriela Glette

Com quase 3 milhões de infectados com a Covid-19, a pandemia do coronavírus escancarou que o homem e sua maneira inconsciente de consumir, são um dos maiores culpados pelo que estamos vivenciando hoje. Se uma ida ao mercado precisa de uma série de precauções e medidas de segurança, as compras online nunca se mostraram tão essenciais. No entanto, é preciso mais do que nunca saber de quem estamos comprando e valorizar pequenos produtores locais comprometidos com o meio ambiente. Por isto, o Greenpeace acaba de divulgar uma incrível rede de contatos de agricultores que produzem alimentos orgânicos e agroecológicos.

lista produtores orgânicos greenpeace 1

A lista é valiosa e além de abranger 12 estados brasileiros, contempla pequenos produtores e membros da agricultura familiar, dos quais podemos comprar através do Whatsapp, Instagram, email e até mesmo com formulários online.

lista produtores orgânicos greenpeace 2

Segundo o site, a entrega pode ser feita em domicílio ou em pontos de coleta, dependendo da localização do comprador. “Você ajuda duplamente, garantindo a renda de trabalhadores que defendem uma agricultura boa e justa e mantendo sua saúde e imunidade em dia”, explicam membros da iniciativa.

lista produtores orgânicos greenpeace 3

A indústria agropecuária é responsável por mais de 60% das emissões de gases nocivos na atmosfera, está matando as abelhas, queimando as florestas e destruíndo habitats naturais. Agora, mais do que nunca, precisamos ter muito mais consciência com o alimento que consumimos. Esta prática, não somente nos trará mais saúde e qualidade de vida, como salvará o planeta.

Para ter acesso à lista, basta clicar aqui.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Animais em extinção: incêndios no pantanal colocam onça-pintada em risco