Inspiração

Liv Up e Dengo se unem para apoiar agricultura familiar e oferecer chocolates de qualidade nesta páscoa

por: Redação Hypeness

A pandemia do coronavírus – e a quarentena essencial a que estamos submetidos para combater sua disseminação – impacta todos os setores da economia, mas principalmente os empreendimentos que dependem da presença do cliente. Bares e restaurantes, por exemplo, estão tendo de restringir suas atividades às entregas, reduzindo assim os rendimentos. Mas como fica quem vende a matéria-prima para justamente os restaurantes poderem cozinhar? Qual o impacto sobre principalmente os pequenos produtores em tempos de pandemia?

Segundo a atual Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, os pequenos produtores de leite, flores e hortifrúti formam um dos setores mais afetados pelas mudanças nos hábitos de consumo durante a pandemia. Não por acaso, o ministério está destinando R$ 500 milhões para o apoio à agricultura familiar através do Programa de Aquisição de alimentos (PAA), e o Senado está analisando dois novos Projetos de Lei (PL), para a ampliação de crédito rural e para o estabelecimento de medidas emergenciais de amparo à agricultura familiar.

A chegada da Páscoa reforça o espírito solidário e afetuoso, essencial durante o isolamento. A solidariedade pode e deve se espalhar por todo o ciclo do consumo, do produtor, passando pelas empresas que viabilizam esse consumo consciente, e chegando a que tem potencial para ser o verdadeiro herói deste compromisso comunitário: o consumidor. 

Foi em nome deste espírito e para estimular ainda mais este círculo virtuoso que a Liv Up, startup de alimentação saudável se reuniu com a marca de chocolates Dengo para, em um mesmo gesto, oferecer ovos de páscoa diferenciados e ainda apoiar a agricultura familiar e os pequenos produtores em plena quarentena. 

A ideia da parceria é mesmo manter aceso o espírito de laço e união que marca a páscoa especialmente em tempos tão difíceis. A Liv Up, startup de alimentação saudável, decidiu assim oferecer os deliciosos e diferenciados produtos da marca Dengo em sua plataforma em uma ação especial: são chocolates com ingredientes brasileiros e 100% naturais, em ovos que levarão a Páscoa para nossas casas – mas também para a casa e o bolso dos agricultores e suas famílias.

Pois além de trazerem o fortalecimento da agricultura familiar como base desde sempre, a iniciativa das duas empresas busca ajudar os produtores familiares de forma ainda mais direta: parte das vendas da parceria será direcionada para 20 famílias, impactando cerca de 200 pessoas através do recebimento de um seguro agrícola, crédito antecipado ou mesmo em espécie. Dessa forma, fortalecem-se os vínculos com esses parceiros tão importantes – e tão afetados pela pandemia.

As receitas de páscoa da Dengo foram desenvolvidas pela chocolateira Luciana Lobo, e definitivamente abusam da criatividade na mesma medida que exploram sabores tão deliciosos quanto distantes do óbvio. O chocolate pode ser clássico, mas pode também se misturar com banana, castanha de caju, biju, manga, macadâmia e muito mais. Os ingredientes usados em todos os produtos da Dengo Chocolate são 100% brasileiros, com mais cacau e menos açúcar – e os tamanhos variam de 126g a 400g, com faixas de preços que vão de R$46,00 a $118,00.

Em épocas de distanciamento físico, a aproximação afetiva e solidária se torna ainda mais valiosa – para quem recebe mas também para quem oferece. E se a parceria entre a Dengo e a Liv Up viabiliza esse movimento, quem de fato realiza a aproximação é mesmo o consumidor. 

Trata-se de uma excelente oportunidade de receber produtos deliciosos e saudáveis em sua casa para a Páscoa, mas também de ajudar justamente os agricultores, que são o ponto essencial e de partida para esses e tantos outros alimentos – saudáveis e saborosos. Saciar o desejo pelo chocolate mais irresistível pode ser um gesto não somente da boca, mas também do coração. 

 

 

 

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rede de afeto ameniza pandemia e leva amor através de 5 mil ligações para lar de idosos