Debate

Livre da Covid-19, Gabriela Pugliesi perde patrocínio após festa com ex-BBB em plena pandemia

por: Karol Gomes


Em meio à pandemia do coronavírus, a influenciadora digital Gabriela Pugliesi, especializada em saúde e bem-estar, acabou se queimando com patrocinadores ao contrariar a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e organizar uma festa no último sábado (25), em São Paulo.

A influenciadora digial recebeu amigos que quebraram a quarentena para celebrar a participação de Mari Gonzales no ‘Big Brother Brasil’. Pugliesi foi a mais criticada justamente por ter sido uma das primeiras celebridades brasileiras a contrair a Covid-19, no casamento da sua irmã, Marcella Mineli, com Marcelo Bezerra de Menezes. Um dos padrinhos havia voltado do exterior infectado, espalhando o vírus entre outros. Até a cantora Preta Gil, uma das atrações da festa, testou positivo para o novo vírus. Logo, pode-se imaginar que, Pugliesi estava, no mínimo, ciente dos perigos de reunir amigos em tempos de pandemia. 

– Gabriela Pugliesi é criticada por post romântico sobre coronavírus

Gabriela Pugliesi dá festa no meio de pandemia mundial

A noitada de Pugliesi com os amigos em São Paulo provocaram a previsível reação de diversas marcas, que se pronunciaram sobre o ocorrido e quebraram acordos com a jovem. Por meio do Twitter, a Liv Up, de alimentos saudáveis, disse: “Não incentivamos atitudes que possam colocar a saúde de qualquer pessoa em risco, assim, estamos suspendendo todas as ações que tínhamos programadas com a influenciadora e adiantamos que esse é nosso posicionamento em qualquer outra situação similar”

– Jornalista com coronavírus circula por condomínio e revolta moradores

Questionada por usuários do Twitter sobre se continuaria a patrocinar Pugliesi, outra empresa, o BTG Pactual, informou que seu acordo com a influencer já havia terminado. “Tivemos um contrato de seis meses com a influenciadora que venceu em fevereiro. O banco e seus sócios têm sido atuantes nas ações de combate à Covid-19 e doaram R$ 50 milhões para várias iniciativas”, informou por meio da rede social.

Festa para ex-BBB ver 

De madrugada, Pugliesi e algumas de suas convidadas chegaram a postar fotos e vídeos do encontro nos stories do Instagram. Quase todas as mídias foram tiradas do ar assim que usuários do Twitter começaram a criticar o comportamento do grupo. Em um dos vídeos, em que aparecia sozinha, Pugliesi chegou a dizer “foda-se a vida”.

– Apresentador da Globonews é hostilizado ao correr no calçadão em meio à coronavírus

Entre os convidados, Mari Gonzalez foi a motivação da festa, já que os amigos comemoravam sua volta para São Paulo depois de três meses em confinamento na casa do BBB, no Rio de Janeiro. Seu marido, Jonas Sulzbach, também estava presente.

Pugliesi também foi alvo de críticas dos vizinhos, que reclamaram do barulho até de manhã.

Pedido de desculpa

Surpreendida com a repercussão negativa do seu ato, Pugliesi fez um vídeo pedindo desculpas em sua conta oficial no Instagram. Confira o desabafo na íntegra:


Mas o arrependimento da influenciadora não está sendo considerado suficiente. Isso sem falar que seus amigos de festa não tiveram uma postura de arrependimento e humildade, como é o caso de Mari Saad e Bárbara Brunca.

Logo foi a vez dos famosos usarem se posicionarem sobre as atitudes do grupo. Tata Werneck comentou no post de Pugliesi dizendo que preferia perder a amizade da influenciadora a deixar de dar bronca.

Em uma live realizada no último domingo (26), Emicida decidiu mandar um recado para Gabriela Pugliesi. “Queria dar um salve na nossa amiga Gabriela Pugliesi. Fez uma festa esses dias. Você, garota, ficou conhecida pela alimentação saudável, fazendo exercícios, cuidar da saúde. Nesse momento, ter uma atitude irresponsável como essa, parece que você não interpretrou o significado do que é ser influenciador”, disse.

– Morre pastor que chamou pandemia de coronavírus de ‘histeria’ e participou de carnaval

Em seguida, continuou, e relembrou que Pugli já teve Covid-19. “Você influencia as pessoas, nesse momento a gente precisa se unir. Você já foi o primeiro foco do bagulho aqui. Você já lançou essa tendência. O que que você tá querendo, abençoada? Quer pedir música no Fantástico? Juízo, senhoras e senhores”, completou.

A influenciadora digital Jana Rosa também desabafou diretamente para Pugliesi e seus amigos:

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
RJ tem ‘choppecídio’ com bares lotados e deboche. Cidade age como se coronavírus não existisse