Criatividade

Livro de colorir com 35 ilustrações de peças de Shakespeare está disponível online e gratuitamente

por: Gabriela Glette

Há quase uma década, o mundo viu nascer um fenômeno que estremeceu a literatura mundial. Polêmicos, os livros de colorir vieram para ficar e hoje são muitos os temas disponíveis para adultos e crianças. Em tempos de isolamento social, é inegável que este pode ser um excelente passatempo com propriedades terapêuticas, assim como uma forma de praticar o mindfulness e aliviar o estresse. Mas, como motivos da natureza e mandalas já não são novidade, você pode relembrar o legado de William Shakespeare, através deste maravilhoso livro de colorir com ilustrações vintage de 35 peças do dramaturgo inglês.

livro de colorir Shakespeare 1

Mais uma iniciativa que nasce da pandemia do coronavírus, artistas e museus de todo o mundo lançaram milhares de livros para colorir para adultos de vários temas, estilos e gêneros, porém, certamente um dos mais interessantes é o que celebra o escritor mais famoso de todos os tempos. E o melhor: de forma acessível e totalmente gratuita!

livro de colorir Shakespeare 2

Apropriadamente intitulado ‘Livro de Colorir Vitoriano Ilustrado de Shakespeare’, todas as ilustrações são feitas pelo artista H.C. Selous, responsável pela 19º edição das peças de William Shakespeare (1864-68). Entre a coleção estão as capas das obras mais famosas do autor, como ‘Romeu e Julieta’, ‘Macbeth’, ‘Hamlet’ e ‘Sonho de uma noite de verão’.

livro de colorir Shakespeare 3

Michael John Goodman – criador do livro, é pesquisador na Universidade de Cardiff e proprietário do site Victorian Illustrated Shakespeare Archive. Para ele, o lançamento irá ajudar famílias inteiras a atravessar a quarentena: “Espero que, nos dias de educação em casa, os pais possam achar uma maneira simples de envolver seus filhos com Shakespeare”. Para ter acesso ao conteúdo, basta clicar aqui.

Publicidade

Fotos: Victorian Illustrated Shakespeare Archive


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vírgula: thread cheia de memes vai te ensinar a usar a pontuação de uma vez por todas