Criatividade

Mãe japonesa transforma ovos fritos em obras de arte

por: Gabriela Glette

É na primeira infância que introduzimos os hábitos alimentares mais importantes das crianças, mas quem disse que é fácil fazê-los comer frutas, legumes e salada? Enquanto alguns passam horas em pé de guerra, sem conseguir bom resultado, outros preferem abusar da criatividade, como a mãe japonesa Etoni Mama, que transforma simples ovos fritos em obras de arte e personagens incríveis.

ovos fritos obra de arte 1

Se para algumas pessoas, fritar um ovo sem estourar a gema já é desafiador, esta mestre das panelas nos inspira a criar pratos visualmente agradáveis, e não apenas ‘comestíveis’. A técnica, também conhecida como bentô, transforma marmitas balanceadas em porções esteticamente bonitas e bem elaboradas. Se hoje, Etoni possui mais de 120 mil seguidores no Instagram, tudo começou como uma maneira de fazer seu filho se alimentar melhor.

ovos fritos obra de arte 2

Embora ela trabalhe com uma variedade de ingredientes, o ovo frito é sua grande especialidade. Do Ursinho Pooh a Pikachu, a artista pode criar praticamente qualquer personagem. Enquanto as gemas costumam servir como rostos e corpos, outros ingredientes, como nori (algas comestíveis), são cuidadosamente organizados no topo para representar os cabelos e as características faciais dos personagens.

ovos fritos obra de arte 3

Algumas marmitas incluem até pedaços de presunto, queijo e legumes para completar a imagem. Não importa o design, cada refeição parece uma verdadeira obra de arte!

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como cada um dos 19 personagens de Titanic se pareciam na vida real