Debate

Maisa desabafa sobre seguidor que mandou ela se matar: ‘Me corta o coração’

por: Redação Hypeness

Com mais de 7 milhões de seguidores no Twitter e 30 milhões no Instagram, a apresentadora e influenciadora digital Maisa Silva está exposta a todo tipo de respostas, positivas ou negativas, ao conteúdo que disponibiliza on-line.

Na madrugada de segunda para terça-feira (14), ela compartilhou um desabafo sobre mensagens de apologia a suicídio que estava recebendo: “2 da manhã e tão mandando eu me matar”. A jovem não deixou claro se os comentários chegaram por meio de mensagens privadas, em posts públicos ou por outros meios.

– Maisa mostra foto da transição capilar, se emociona e pede desculpas ao cabelo

Como se a situação já não fosse triste o suficiente, depois deste tuíte, Maisa recebeu respostas que debochavam do assunto. Dois minutos depois da primeira postagem, Maisa fez um novo desabafo:

A apresentadora propôs uma reflexão muito importante sobre o impacto que uma mensagem como essa pode ter na vida de uma pessoa que já tem depressão ou mesmo pensamentos suicidas – na última década, o número de adolescentes diagnosticados com essa condição dobrou, de acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos entre 2007 e 2015.

– Jovem norueguesa monitora quase 500 perfis nas redes sociais para evitar suicídios

No Brasil, a pesquisa Depressão, suicídio e tabu: Um novo olhar sobre a Saúde Mental, realizada pelo Ibope Conecta, mostrou este e outros problemas. Um dos números mais chocantes: 39% dos adolescentes de 13 a 17 anos afirmam que não se sentiriam à vontade em compartilhar com a família um diagnóstico de depressão.

– Após suicídio, precisamos falar sobre como a menstruação é tratada nas escolas

E vale lembrar: apologia ao suicídio não é apenas terrível, é também crime, como lembrou esta seguidora de Maísa:

Caso você — ou alguém que você conheça — precise de ajuda, ligue 188, para o CVV – Centro de Valorização da Vida, ou acesse o site. O atendimento é gratuito, sigiloso e não é preciso se identificar. O movimento Conte Comigo oferece informações para lidar com a depressão. No exterior, consulte o site da Associação Internacional para Prevenção do Suicídio para acessar uma base de dados com redes de apoio disponíveis.

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Rodrigo Hilbert faz tudo e construiu capela onde se casou com Fernanda Lima