Inspiração

Maisa mostra foto da transição capilar, se emociona e pede desculpas ao cabelo

por: Karol Gomes


A apresentadora e influenciadora digital Maisa Silva voltou a mostrar aos seus seguidores do Instagram o progresso que tem conquistado na transição capilar, processo em que se “limpa” os químicos alisantes do cabelo para deixar o natural crescer. 

Quem lembra da Maisa ainda criança apresentando o “Bom Dia & Cia?”. Ela tinha muitos cachinhos e, para voltar ao natural, a apresentadora não alisa o cabelo desde 2019. 

Ela celebrou a resistência contra os químicos capilares, publicando um álbum de fotos mostrando-se orgulhosa com os fios. Junto com a homenagem, escreveu um texto para “pedir desculpas” ao cabelo. 

– Iza mostra crescimento do cabelo natural e nós ganhamos a semana

“A gente tem passado mais tempo juntos, sozinhos e eu tenho percebido que você é muito legal! Que você nunca quis me machucar, que talvez, eu tenha colocado a culpa de muitas coisas em você (foi sem querer, eu juro). Me desculpe por reclamar tanto de você. Me desculpe por rir das piadinhas que faziam de você, ou por falar coisas piores; acho que cada vez que eu fazia isso, eu me machucava também. Me desculpe por querer você uma hora loiro, ora preto, ora curto, ora longo. Me desculpe por não entender que você não tem que estar do jeito que eu quero, o tempo todo”, escreveu a jovem, que está perto de completar 18 anos.

View this post on Instagram

Querido cabelo, estamos em 2020. Eu tenho quase 18 anos e não escrevo mais em diário, na verdade você acredita que meu diário é uma página com 30 milhões de pessoas, várias fotos e vídeos? Pois é… que mundo doido. Tô aqui pra te pedir desculpas. A gente têm passado mais tempo juntos, sozinhos e eu tenho percebido que você é muito legal! Que você nunca quis me machucar, que talvez, eu tenha colocado a culpa de muitas coisas em você (foi sem querer, eu juro). Me desculpe por reclamar tanto de você. Me desculpe por rir das piadinhas que faziam de você, ou por falar coisas piores; acho que cada vez que eu fazia isso, eu me machucava também. Me desculpe por querer você uma hora loiro, ora preto, ora curto, ora longo. Me desculpe por não entender que você não tem que estar do jeito que eu quero, o tempo todo. Me desculpe pelo tempo em que eu quis que você fosse diferente. Me desculpe por sempre te queimar. Me desculpe por esquecer te de hidratar. Me desculpe por ter achado que você era responsável por me fazer sentir bonita… Me desculpe por chorar escrevendo isso, mas é que eu não sei pedir desculpas sem chorar. Por último, eu queria dizer que você deve ter percebido que nos últimos anos a nossa relação mudou né? Poxa, eu te quero de volta, do seu jeitinho, eu juro que eu vou tentar te amar do jeito que você merece. Eu mudei, você mudou e a gente continua unidos. Que lindo isso. Te aceito de volta, você aceita minhas desculpas? Com amor, +A. #transicaocapilar #selflove (pra quem tá com duvida, comecei a transição em junho de 2018)

A post shared by +A (@maisa) on


Da última vez que Maisa compartilhou imagens de sua transição capilar, muitos dos seus seguidores não gostaram, dizendo que ela estava “descabelada”. Porém, o mix de texturas que ela mostra nas fotos – onduladas, cacheadas e lisas – é normal para quem passa pela transição capilar. 

– Ludmilla abandona alisamento e adota cabelos crespos: ‘Se não gosta, senta e chora’

Dessa vez, o texto da apresentadora tem muito a ver com a busca constante por alcançar um padrão de beleza a qual muitas mulheres acabam se colocando, até mesmo ainda jovens. 

Maisa está atravessando o processo de transição capilar

Ela continuou: “Me desculpe pelo tempo em que eu quis que você fosse diferente. Me desculpe por sempre te queimar. Me desculpe por esquecer te de hidratar. Me desculpe por ter achado que você era responsável por me fazer sentir bonita… Me desculpe por chorar escrevendo isso, mas é que eu não sei pedir desculpas sem chorar. Por último, eu queria dizer que você deve ter percebido que nos últimos anos a nossa relação mudou né? Poxa, eu te quero de volta, do seu jeitinho, eu juro que eu vou tentar te amar do jeito que você merece”, prometeu.

– Pela primeira vez, cabelos lisos perdem o protagonismo na publicidade brasileira

Por fim, Maísa falou sobre como a sua relação com o cabelo tem mudado atualmente, mesmo que a transição capilar ainda não esteja completa. “Eu mudei, você mudou e a gente continua unidos. Que lindo isso. Te aceito de volta, você aceita minhas desculpas?”, finalizou.

Ainda bem que, assim como a Maisa, muita gente têm mudado de opinião sobre o ideal do cabelo liso. Em 2017, as buscas no Google por cabelos cacheados superaram, pela primeira vez no Brasil, a procura por cabelos lisos. Os dados foram divulgados pelo Google BrandLab, de São Paulo, que ainda revelou um crescimento de 232% na busca por cabelos cacheados no último ano. Na mesma tendência, o interesse por cabelos afro subiu 309% nos últimos dois anos.

View this post on Instagram

HAHAHAHAH #tbt

A post shared by +A (@maisa) on

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Juliana Paes celebra cachos em transição capilar: ‘É um processo longo’