Para amenizar os impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus, as empresas Zee.Dog, Royal, Purina, Hill’s Pet Nutrition e BRF, (Güd e Balance), consideradas as maiores marcas do segmento pet do país, se organizaram e vão doar 40 toneladas de ração. O alimento será enviado para 14 ONGs brasileiras e garante mais de 200 mil refeições para cães e gatos cuidados por estas instituições.
– Coronavírus: as pessoas estão dividindo fotos com os pets durante o home office

A ação vai beneficiar 200 mil cães e gatos
A mobilização chega em um momento de tensão provocado pela diminuição da quantidade de suprimentos doados no último mês em função do isolamento social para impedir a disseminação da Covid-19.
“Neste momento, acreditamos que é muito mais importante ajudar do que concorrer. Se antes da pandemia a causa animal já necessitava de ajuda, agora, precisa ainda mais. Em um momento de distanciamento social, decidimos nos unir, afinal estamos aqui por causa deles”, afirma Thadeu Diz, Diretor Criativo e fundador da Zee.Dog, marca exclusiva de produtos para os pets que viabilizou a iniciativa, junto às outras marcas.
– Pizzaria usa caixas para encontrar pets perdidos na vizinhança
A união das empresas garante o alimento de 500 gatos e cachorros por instituição. Mas não é só isso, existem planos para a implementação de uma mobilização nas redes sociais para atrair ainda mais empresas e pessoas interessadas em ajudar. E, para ampliar ainda mais o alcance, a Zee.Dog irá disponibilizar todos os contatos destas instituições em seu blog, para quem optar por realizar doações diretas.

São 40 toneladas de ração
– Artista imagina as princesas Disney junto de seus pets e o resultado é incrível!
“Conseguir juntar as maiores empresas de ração em uma ação conjunta como esta é, de longe, um dos maiores orgulhos para o grupo Zee.Dog. Essa é a primeira campanha da história que une empresas tão relevantes no mercado pet e estamos muito engajados para que seja um sucesso. Unidos, tenho certeza que iremos contribuir para amenizar os impactos negativos de toda esta pandemia”, conclui Thadeu.
O ‘pool’ de empresas supre a queda do fornecimento de ração. É importante dizer que não há nenhuma comprovação acerca da transmissão da Covid-19 a partir do contato com animais de estimação, caso de cães e gatos. Por fim, o abandono de pets é crime.