Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nas capas de jornais, vemos o número de mortos por coronavírus crescendo a cada dia. Diante de uma situação tão complexa e inacreditável como a pandemia de covid-19, talvez nós acabemos esquecendo que por trás das mais de 5 mil vidas perdidas no país existem pessoas com histórias, famílias, amores e ideias Um projeto chamado ‘Inumeráveis’, idealizado por Edson Pavoni, um artista visual, busca dar poesia e história para as vítimas da doença.
Projeto dá memória às vítimas de covid-19 e transforma os números em vidas reais
Junto de uma equipe de jornalistas, o artista tem coletado histórias e trazido à tona a vida das pessoas que faleceram devido à doença. O projeto tem ganhado o apoio de diversos influenciadores digitais e realmente exibe de maneira sensível o impacto da pandemia no nosso país.
– 8 profissões que se mostram ainda mais indispensáveis em tempos de pandemia
O Memorial Inumeráveis foi lançado hoje, dia 30, e tem como foco trazer a história das vítimas do coronavírus para além dos números. A ideia é criar um espaço de memória para as pessoas que vieram a falecer da doença.
“A ideia do projeto é bem simples: transformar esses números da pandemia em histórias. Criando um memorial dedicado a história de cada uma das pessoas que faleceu ou que virá a falecer vítima do coronavírus no Brasil”, contou Edson Pavoni, idealizador do Projeto, ao Hypeness.
– ‘E daí?’ Capa diz tudo sobre fala do presidente em dia com recorde de mortos por coronavírus
O processo de concepção teve como ideia central sensibilizar as pessoas acerca das vidas perdidas durante esse dolorosa luta. “Ele foi concebido como uma obra, como um espaço, onde a memória dessas pessoas pudessem ficar gravadas. A gente foi se sentindo muito confrontado com essa coisa dos números. Você acorda e 150 pessoas morreram. no outro dia, 200 e tantas pessoas morreram. E esses números vão perdendo significado, vão perdendo sentido. A gente acaba ficando insensível pra eles”.
A equipe, que conta com 6 jornalistas, está procurando voluntários para contar essas histórias e você pode ajudar. É só entrar no site do Inumeráveis Memorial.
“A ideia é fazer que essas histórias apareçam para dar cor e alma para esses números.”
Confira as postagens do projeto no Instagram:
Publicidade
A nova geração de cantautoras brasileira está reunida para brindar o novo single e clipe de Camila Garófalo, que...
Publicado em 1962, o livro Laranja Mecânica, do autor inglês Anthony Burgess, inicialmente causou estranhamento e...
Mais um Carnaval sem blocos na rua chegou e, ainda que sem os quilômetros rodos a pé que o momento pede, desta vez ao...
As ilusões de ótica levam nosso cérebro a desafiar o que nossos olhos veem – e nem tudo se confirma como o que...
Sim, seu aperitivo semanal de arte e cultura com as melhores festas, shows, exposições, mostras de cinema e feiras...
O francês Franck Pellegrino é grafiteiro, tatuador e, acima de tudo, um verdadeiro artista que aprendeu seu ofício...
Poeta, dramaturgo, ensaísta, crítico de cultura, militante da causa negra: o paulista Luiz Silva, mais conhecido como...
A pata do tigre salta da parede e o que era desenho, por um momento, confunde-se com o real. É assim a arte de Fiona...
Procurando algo para fazer no Sabadão? Que tal um jazz? Quinta-feira, fim de semana chegando, bora pro jazz? E...