Nasa revela novas fotos impressionantes de Júpiter

por: Redação Hypeness

Parece uma obra de arte assinada por Vincent Van Gogh, mas é uma das imagens mais recentes de Júpiter, divulgada pela NASA. O registro é de uma nave espacial que acaba retornar à Terra e mostra a região norte do planeta explorado pelos seres humanos.

Imagem mais recente de Júpiter, divulgada pela NASA

O visual do planeta impressiona pelas nuvens circulares e faixas finas e nebulosas, que percorrem de cima para baixo na imagem. Segundo comunicado divulgado pela NASA, estas são características de partículas que flutuam acima das famosas nuvens de Júpiter.

– Planeta do tamanho da Terra descoberto pela Nasa em ‘zona habitável’ é 50% mais frio

“Enquanto os elementos mais comuns do universo, hidrogênio e hélio, compõem a maior parte da massa de Júpiter, as nuvens impressionantes que são visíveis no topo de sua atmosfera são compostas principalmente de amônia e sulfeto de hidrogênio”, publicou a agência espacial.

E vale lembrar: se você, assim como a gente aqui da Redação do Hypeness, é apaixonado por fenômenos astronômicos e quer curtir muito mais do que esta linda imagem de Júpiter, abril é seu mês.

– O depoimento de um ex-terraplanista arrependido: ‘Erro grotesco’

Com melhores condições para a observação astronômica na maior parte do Brasil (por conta do clima mais seco e as noites mais longas), o mês de abril tem uma agenda super especial de eventos astronômicos, segundo o físico da Universidade Federal de São Carlos, Gustavo Rojas, em sua coluna mais recente publicada no site da Revista Galileu.

Assim dá para passar a quarentena olhando para as estrelas – curtindo de “super lua” a chuva de meteoros – seja do quintal, da varanda ou da janela. Dá uma olhada na programação