Debate

Número de divórcios aumentou durante quarentena na China

por: Redação Hypeness

Xi’am, capital da província chinesa de Shaanxi, registrou um recorde no número de divórcios nas últimas semanas. Alguns distritos da cidade de 12 milhões de habitantes estão com os horários lotados por semanas nos escritórios do governo dedicados ao procedimento.

A informação foi divulgada pelo jornal chinês em língua inglesa The Global Times. Quatorze solicitações de divórcio foram recebidas em um único dia em Xi’am e outros municípios chineses também registraram um aumento no número de separações após a quarentena.

Uma das prováveis explicações para o fenômeno é que passar tanto tempo junto agravaria as diferenças entre os casais. Com isso, relacionamentos que já enfrentavam dificuldades tendem a terminar mais rapidamente.

– Animais de abrigos estão sendo adotados aos montes durante quarentena

Entretanto, essa pode não ser a única causa. Conforme lembra a BBC, os cartórios da China estiveram fechados durante cerca de um mês graças ao confinamento, o que gera um acúmulo de demanda.

Para o escritor Fabiano de Abreu, a quarentena pode ser um momento de reflexão que leva muitos  relacionamentos a terminarem ou se fortalecerem.

“O nosso quotidiano atribulado torna-nos muitas vezes seres preguiçosos em relação a nós mesmos e a quem partilhamos a vida. Há uma preguiça instalada nas relações. As pessoas não param para avaliar, para refletir no porquê de estar com aquela pessoa, se ela ainda nos supre ou simplesmente cedemos ao comodismo”, opina.

Publicidade

Foto em destaque: engin akyurt


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
PM que baleou ator de ‘Amor & Sexo’, da Globo, mentiu sobre arma e invadiu casa