Sessão Hype

O que Wes Anderson está assistindo durante a quarentena

por: Gabriela Glette

O isolamento social, necessário para conter a pandemia do coronavírus, trancou mais de um terço do mundo em suas casas e será responsável por uma das maiores crises econômicas mundiais que já se tem notícia. No entanto, nunca tivemos tanto tempo para assistir filmes e séries e atualizar nossa lista de filmes preferidos. E não pense que são somente os meros mortais que estão fazendo isto, afinal, a indústria cultural também parou por tempo indeterminado. Por isto, o diretor Wes Anderson decidiu matar a curiosidade de seus fãs e compartilhar o que anda assistindo durante a quarentena.

cena do filme de Wes Anderson

Entre os filmes favoritos de Anderson, estão um leque de clássicos cult dos anos 1960, incluindo ‘Uma História Moderna’ – do diretor italiano Marco Ferreri; ‘The Westerner’ – de William Wyler; e Estação Seis-Saara – de Seth Holt. Entre janeiro e março, a Netflix ganhou mais de 15 milhões de assinantes, um número recorde, consequência da quarentena, e entre os milhares de espectadores, está também Wes Anderson, que elegeu a série ‘Better Call Saul’ – spinoff de Breaking Bad de Peter Gould, como sua preferida: “É simplesmente a minha série favorita”, confidencia.

Wes Anderson em premiação

Frances McDormand, Bill Murray, Wes Anderson e Edward Norton n festival do filme de Roma, em 2019

Diferente da Netflix, conhecida pelo extenso catálogo de séries e filmes mainstream, a plataforma Critereon Channel decidiu oferecer somente os filmes clássicos cult e possui entre os assinantes, diretores e aficcionados pela sétima arte, como Anderson – que participou da última Newsletter da empresa dizendo quais clássicos assistiu na quarentena. Leia na íntegra o texto escrito por ele:

Caros amigos do Critereon, eu tenho assistido filmes todos os dias e só queria mencionar: Raymond Bernard! Anne-Marie, escrita por Antoine de Saint-Exupéry? Eu nunca tinha ouvido falar disso. . . E Les misérables é uma obra-prima. Eu amo esse Harry Bauer. Também: Wooden Crosses. Também nunca tinha assistido The Out-of-Towners, de Arthur Hiller. É uma ótima máquina do tempo, essa. Revisitando os documentários de Louis Malle também. Especialmente. . . E a busca da felicidade. Quantas vezes vou voltar a assistir An Angel at My Table? O que você está assistindo? Que sorte ter este Louvre de filmes ao nosso alcance!”.

wes anderson sozinho

Lançada em plena quarentena, a plataforma Disney +, que ainda não chegou no Brasil, já atingiu mais de 50 milhões de assinantes em poucos meses. O serviço de streaming possui todo o catálogo Disney, Pixar, Star Wars e diversas séries originais e vem fazendo sucesso entre crianças e adultos presos em casa durante o período de distanciamento social.

Publicidade

Fotos 1 e 3: reprodução

Foto 2: Getty Images

Foto de destaque: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Will Smith posa com elenco de ‘O Maluco no Pedaço’ e homenageia tio Phil em vídeo emocionante