Criatividade

Obras de arte ganham suas melhores versões caseiras durante a quarentena

30 • 04 • 2020 às 14:58 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Com os museus e galerias de arte fechados para conter o avanço do novo coronavírus, as pessoas passaram a encontrar formas criativas de manter a arte viva, mesmo dentro de casa. Na Espanha, um dos países mais atingidos pela pandemia, as pessoas em quarentena se uniram para reproduzir quadros de pintores famosos em fotos divertidíssimas!

A população em quarentena na terra de Don Quixote levou para outro nível a ideia de se ocupar com arte. O grupo “Quearteencasa”, no Facebook, convida todos a participarem do desafio da pintura na vida real. Para participar, tudo que você precisa fazer é escolher uma pintura favorita e recriá-la com itens domésticos.

Algumas das imagens parecem tão reais que é melhor você olhar duas vezes para o sorriso enigmático da Monalisa. Sim, pode ser uma moradora do último andar de um prédio em Madrid posando de renascentista.

A descrição do grupo Quearteencasa garante que “você não precisa ser um grande especialista em arte para participar”. Basta escolher o formato que vai recriar – uma pintura, um pôster – e usar toda sua criatividade para replicar a obra. O grupo incentiva os participantes a serem engraçados, irônicos, bem-humorados e, o mais importante, “surpreendê-los”.

Não é a primeira vez que a Espanha, o segundo país atingido mais atingido por coronavírus, demonstra seu gosto pela arte durante a quarentena. Três criativos de Barcelona, ​​Emma Calvo, Irene Llorca e José Guerrero, lançaram o “Covid Art Museum” no Instagram, que encomenda obras que reflitam a vida de artistas na quarentena. A pandemia com certeza vai passar, mas a arte segue viva para sempre.

Aliás, a Espanha não é a única a recriar pinturas famosas de forma divertida. O J. Paul Getty Museum, em Los Angeles, desafiou os amantes da arte a postarem fotos de si mesmos recriando suas obras-primas favoritas de casa e a resposta foi massiva!

O desafio do Getty Museu, que te convida a recriar sua obra de arte favorita com três coisas espalhadas pela sua casa, foi inspirado na conta do Instagram Tussen Kunst en Quarantaine (Entre arte e quarentena), de Amsterdã. E não para por aí. A Rússia também entrou na brincadeira com o grupo Izoizolyacia (“a arte do isolamento”, em russo), no Facebook.

Vamos às imagens!

Getty Museum Challenge

Quearteencasa

Izoizolyacia

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness