Criatividade

Obras de arte ganham suas melhores versões caseiras durante a quarentena

por: Redação Hypeness

Com os museus e galerias de arte fechados para conter o avanço do novo coronavírus, as pessoas passaram a encontrar formas criativas de manter a arte viva, mesmo dentro de casa. Na Espanha, um dos países mais atingidos pela pandemia, as pessoas em quarentena se uniram para reproduzir quadros de pintores famosos em fotos divertidíssimas!

A população em quarentena na terra de Don Quixote levou para outro nível a ideia de se ocupar com arte. O grupo “Quearteencasa”, no Facebook, convida todos a participarem do desafio da pintura na vida real. Para participar, tudo que você precisa fazer é escolher uma pintura favorita e recriá-la com itens domésticos.

Algumas das imagens parecem tão reais que é melhor você olhar duas vezes para o sorriso enigmático da Monalisa. Sim, pode ser uma moradora do último andar de um prédio em Madrid posando de renascentista.

A descrição do grupo Quearteencasa garante que “você não precisa ser um grande especialista em arte para participar”. Basta escolher o formato que vai recriar – uma pintura, um pôster – e usar toda sua criatividade para replicar a obra. O grupo incentiva os participantes a serem engraçados, irônicos, bem-humorados e, o mais importante, “surpreendê-los”.

Não é a primeira vez que a Espanha, o segundo país atingido mais atingido por coronavírus, demonstra seu gosto pela arte durante a quarentena. Três criativos de Barcelona, ​​Emma Calvo, Irene Llorca e José Guerrero, lançaram o “Covid Art Museum” no Instagram, que encomenda obras que reflitam a vida de artistas na quarentena. A pandemia com certeza vai passar, mas a arte segue viva para sempre.

Aliás, a Espanha não é a única a recriar pinturas famosas de forma divertida. O J. Paul Getty Museum, em Los Angeles, desafiou os amantes da arte a postarem fotos de si mesmos recriando suas obras-primas favoritas de casa e a resposta foi massiva!

O desafio do Getty Museu, que te convida a recriar sua obra de arte favorita com três coisas espalhadas pela sua casa, foi inspirado na conta do Instagram Tussen Kunst en Quarantaine (Entre arte e quarentena), de Amsterdã. E não para por aí. A Rússia também entrou na brincadeira com o grupo Izoizolyacia (“a arte do isolamento”, em russo), no Facebook.

Vamos às imagens!

Getty Museum Challenge

Quearteencasa

Izoizolyacia

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor de redação ensina como usar referências de Beyoncé a Racionais em vestibulares