Sustentabilidade

Ovomaltine anuncia versão vegana de linha sabor flocos

por: Yuri Ferreira

A Ovomaltine anunciou que finalmente a sua linha de achocolatado ‘Flocos Crocantes’ é vegana. Um dos principais players no mercado retirou um dos últimos elementos com origem animal de sua composição e agora o Ovomaltine que você compra no mercado está livre de sofrimento. As informações são do site vegano Vista-se.

Após mudança na fórmula do achocolatado, o Ovomaltine Flocos Crocantes finalmente é vegano

A empresa já havia feito um aceno à comunidade vegana ao tirar o leite em pó e o ovo em pó de sua composição, anunciando que o produto era vegano, no ano de 2018. No entanto, após a revisão de sua receita, percebeu que a vitamina D era originada de uma proteína animal, no caso, a lã de ovelhas. A Ovomaltine anunciou que retirou a substância de sua composição. O caso foi tema da matéria “Ovomaltine cita ‘erro de comunicação’ e diz ter ingredientes de origem animal em produto”, aqui no Hypeness.

“Unificamos as fórmulas e hoje Ovomaltine (em todos os tamanhos) é produzido sem ingredientes de origem animal. No entanto, cada varejista trabalha com níveis diferentes de estoque, portanto ainda será possível encontrar as duas fórmulas (com e sem vitamina D) no mercado por alguns meses”, afirmou em nota ao site Vista-se.

O novo produto está disponível nas embalagens de 190g, 300g, 400g, 600g e 750g. Mas os produtores afirmam que, como a mudança foi feita recentemente, alguns distribuidores do produto podem ainda ter embalagens com o produto de origem animal. Para saber se seu Ovomaltine é vegano, basta observar no rótulo do produto se, em seus ingredientes, consta a vitamina D. A nova versão do achocolatado não contém mais a substância em sua fórmula.

A novidade, infelizmente, só serve para a versão ‘Flocos Crocantes’. Os sorvetes, barras de chocolates e milk shakes licenciados pela marca podem conter produtos de origem animal, portanto, é bom ficar de olho.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Técnica japonesa de poda permite obter madeira sem derrubar árvores