Criatividade

Padeira cria maravilhosos buquês comestíveis com resto de vegetais e pão

Gabriela Glette - 20/04/2020

Uma das maiores ironias da atualidade é que, enquanto mais de 80 milhões de pessoas passam fome, cerca de 66 toneladas de alimentos são desperdiçados por segundo, o que também significa perda de recursos naturais e, consequentemente, impactos ambientais negativos. Portanto, qualquer chef de cozinha sério deve ter a responsabilidade de criar pratos sustentáveis, aproveitando todos os ingredientes ao máximo, como Hannah P. – conhecida como Blondie + Rye. Ao utilizar restos de pão e vegetais, ela cria maravilhosos buquês comestíveis, que você também pode chamar de obras de arte.

buquês de vegetais restos 1

Saudáveis, coloridos, sustentáveis e criativos, as criações de Hanna também nos ensinam uma importante lição: na cozinha, quanto mais criatividade, melhor! Professora de história do ensino médio, seus pães também são uma maneira de ensinar seus alunos sobre desigualdade social e sustentabilidade.

buquês de vegetais restos 2

Em tempos de quarentena, muita gente tem aproveitado o tempo em casa para testar receitas e fazer seu próprio pão. E o melhor das receitas de Hanna, é que todas podem ser adaptadas aos mais diversos tipos de gostos e dietas – entre elas a vegana e a vegetariana.

buquês de vegetais restos 3

Com improvisação e disciplina, a padeira faz sucesso no Instagram, onde possui mais de 140 mil seguidores. Seus pães possuem padrões diversos e recheios inusitados, afinal, por que pão tem que ser sempre igual, não é mesmo?

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Skatista quer US$ 500 mil por vídeo viral com música do Fleetwood Mac