Inspiração

Padre usa helicóptero para abençoar cidade e tira nota 10 na quarentena

06 • 04 • 2020 às 16:22 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista político. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

Muita gente tem perdido a conta dos dias nessa quarentena e, sem ter uma rotina nas ruas fora de casa, não sabe qual o dia da semana e nem a data em que estamos direito. Mas nós estramos, mesmo que em meio a uma singular pandemia, na Semana Santa. E, mesmo com a dificuldade e respeitando o isolamento social, algumas religiões tem mantido seus cultos à distância e respeitando a dificuldade que a crise de covid-19 nos impõe. Muitos padres tem decidido fazer lives em suas redes sociais para conseguir tranquilizar seus fiéis nesse momento.

– Padre esquece de desativar filtro do Facebook e reza missa mais divertida da quarentena

Mas um padre em especial chamou a atenção nas redes sociais graças ao seu respeito à quarentena com criatividade. Luiz Eduardo Monteiro Fontana fez uma oração e uma benção para as cidades de Bauru, Pederneiras, Arealva, Boraceia e Iacanga. À bordo de um helicóptero, ele rezou utilizando máscaras de proteção para que a cidade possa comemorar o Domingo de Ramos, que antecede a Páscoa, de maneira segura e mantendo o distanciamento social.

Padre da Paróquia São Sebastião de Pederneiras abençoou cidades do interior paulista pelos céus

Em uma live publicada no Facebook e compartilhada em diversos grupos de Whatsapp, o Padre é visto fazendo uma série de orações enquanto o helicóptero circunda a cidade interiorana. “Como diz a moçada, é o que temos para o momento. Estamos abençoando a todos. Se a doença não tem fronteiras, a cura também não”, afirmou o pároco.

– Papa Francisco e as importantes mudanças de rumo da Igreja Católica em 2019

O Papa Francisco tem feito diversas transmissões e recomendado aos cristãos que as orações sejam feitas em casa. A Congregação Nacional dos Bispos (CNBB) pediu que ao invés das comemorações tradicionais da data, os ramos fossem colocados na janela.

Segundo o padre, amigos da Igreja forneceram o helicóptero para que a benção pudesse ter sido realizada dessa maneira. A Agência Estado reportou que centenas de pessoas na cidade do interior colocaram os ramos pela janela para saudar a atitude do Padre e o Domingo de Ramos.

Confira a live na íntegra, publicada pela Paróquia São Sebastião de Pederneiras, no Facebook:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Canais Especiais Hypeness