Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Existem apenas 1864 pandas gigantes ao redor de todo mundo, segundo a Worldwide Fund for Nature. Graças a dificuldade destes animais em sentir libido e se reproduzir, a manutenção da espécie é muito complicada. Mas, no meio da quarentena, quando não tinha ninguém olhando, dois pandas do zoológico de Ocean PArk, em Hong Kong, finalmente encontraram a intimidade e acasalaram.
Não existem evidência de que, de fato, os pandas tenham conseguido por causa da quarentena. Mas, segundo os biólogos do Ocean Park, Ying Ying (macho) e Le Le (fêmea) estão juntos desde 2007 e desde 2010 estão em idade para a reprodução. Agora a esperança é que tenha havido fecundação e que novos pandas nasçam para ajudar a proliferação da espécie.
– Pinguins vivem livres e visitam amigos em zoológico fechado por pandemia
Le Le e Ying Ying conseguiram um momento de intimidade e depois de dez anos, finalmente conseguiram se reproduzir
Como as pandas fêmeas ficam férteis somente uma vez por ano, o processo é bastante delicado. Le Le deixou alguns rastros com seu cheiro e Ying Ying foi seguindo eles até que o momento aconteceu. Infelizmente, só poderá ser possível saber ela está grávida entre 14 e 17 dias antes do parto. A gestação pode durar algo entre 74 e 326 dias.
“Desde que ambos chegaram em Hong Kong, em 2010, e com tentativas de acasalamento natural desde 2010, eles falharam até esse ano, após muitas tentativas e aprendizados. Esse fato é extremamente inspirador para todos nós, tendo em vista que a probabilidade de gravidez através de sexo espontâneo é muito mais alta do que por inseminação artificial”, disse Michael Boos, diretor do Ocean Park.
O fato levou ao debate sobre a própria existência de zoológicos. Apesar da importância da preservação de algumas espécies em risco por alguns zoológicos, o modelo de entretenimento para o homem pode não ser o melhor para a conservação de muitos animais. Maus tratos e depressão são comuns em muitos desses espaços ao redor do mundo, e é necessário pensar em outros modelos de preservação.
“Animais em zoológicos sofrem tremendamente, tanto fisicamente quanto mentalmente. Eles muitas vezes demonstram comportamentos neuróticos. Não é surpreendente, afinal, a jaula de um urso polar é um milhão de vezes menor do que seu habitat natural.”, afirma Mimi Bekhechi, diretora da PETA à National Geographic.
“Apenas 15% das espécies presas em zoológicos são consideradas ameaçadas”, adicionou Will Travers, diretor de cinema e presidente da ONG Born Free. “E uma porção ainda menor faz parte de programas de reproduções e, destes, poucos foram devolvidos à natureza. Não há nada que justifique milhões de animais selvagens mantidos em zoos”.
Por isso, cidades como o Rio de Janeiro já estão transformando seus zoológicos em bioparques, onde os animais ficam mais livres. Em São Paulo, a construção de novos enclausuramentos de animais foi proibida.
Publicidade
Por muito tempo os homens discutiram a existência ou não do clitóris e tentavam até mesmo decidir se as mulheres...
Olívia tem 3 meses e só para de chorar quando é ninada, isto é, balançada no colo. O dia inteiro, o artista...
Tão surpreendente quanto o ouro e o recorde mundial do sul-africano Wayde van Niekerk nos 400m rasos foi descobrir que...
Às vezes é difícil encontrar tempo na rotina para fazer um treino aeróbico completo, mas exercícios aeróbicos...
Sonhos começam quando a gente menos espera e o de Karina Novais, que hoje tem 23 anos, começou aos 8, quando ela foi...
O tráfico de pessoas com fins de exploração sexual interrompe os planos de vida de milhões de mulheres na Índia....
Que muitas publicações usam Photoshop para "retocar" os corpos femininos e gerar expectativas irreais de como eles...
Atire a primeira pedra quem nunca desejou voltar para casa o mais rápido possível depois de uma viagem, mesmo que...
Imagine se uma garota de 15 anos que se descobriu grávida postasse em um blog ou rede social um texto pedindo a...