Criatividade

Pessoas em casa reproduzem quadros clássicos na melhor competição da quarentena

por: Vitor Paiva

Se a quarentena momentaneamente impede alguns de nossos maiores prazeres, outros seguem acessíveis e potentes mesmo em tempos de coronavírus – como principalmente a arte, tanto em sua fruição quanto em sua criação. E foi para provocar essa interação que o museu J. Paul Getty Museum, mais conhecido simplesmente como Getty, lançou à rede um desafio: que as pessoas recriassem quadros famosos em suas casas e postassem suas versões na internet, para uma divertida antologia da quarentena.

E o resultado, como era de se esperar, é tão criativo quanto hilário – e as melhores recriações foram reunidas em uma matéria no site Bored Panda. As regras são simples: basta escolher um quadro de sua preferência, e utilizar três coisas de sua casa para recriar a obra em sua versão de quarentena.

De Norman Rockwell ao famoso quadro dos cães jogando cartas, de Gustav Klimt à Moça com brinco de pérola, de Vermeer, passando por Banksy, Mondrian e Matisse, as recriações são absolutamente geniais – e mostram que se a quarentena é tempo de reclusão e cuidados, isso não impede que seja também tempo de arte, criatividade e bom humor.

“Autorretrato triplo”, por Norman Rockwell

Enquanto isso, na Islândia…

Um Mondrian de LEGO

Me diverti com nossa filha Olive recriando a “Garota com olho roxo”, do Rockwell (1953). Obrigado pela inspiração

Aqui vai nossa recriação da Mãe e filho do Klimt. Obrigado pelo divertido projeto de arte para um domingo de manhã!

Cachorros jogando Pôquer

Meu namorado como “bombardeiro de flores” do Banksy

Muito divertido, obrigado!

Publicidade

© fotos: Bored Panda


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Cidade escocesa deixa crianças desenharem decoração de Natal oficial e resultado é maravilhoso